A maioria dos especialistas concorda que, não importa qual seja o seu peso, uma circunferência de cintura de mais de 35 centímetros para uma mulher e mais de 40 para um homem poderia aumentar o risco de ter pressão arterial alta, diabetes tipo 2, doenças do coração, demência e cânceres de mama, de cólon e endométrio.

Portanto, agora não apenas para nos vermos melhor, mas por nossa própria saúde, devemos prestar atenção e declarar guerra a essa gordura que tem estado acumulada no abdômen. A seguir, deixamos cinco dicas para reduzir o abdômen.

Dicas para queimar gordura abdominal:

1. Vitamina C. O hormônio do estresse cortisol muitas vezes é o responsável pela acumulação de gordura no estômago. A vitamina C ajuda o corpo a controlar os níveis de cortisol depois de uma situação estressante, o que evita que o hormônio comece a armazenar gordura no abdômen. Recomenda-se comer dois alimentos ricos em vitamina C diariamente. Alimentos ricos em vitamina C incluem pimentões (pimenta e pimentão doce), goiaba, kiwi, couve, brócolis e morangos.

2. Frutas Cítricas. Uma das razões pelas quais as mulheres acumulam gordura no estômago entre 35 e 55 anos de idade é devido às alterações hormonais. As frutas cítricas, como laranjas, limões, toranjas contém uma substância chamada d-limoneno, que promove a desintoxicação do hormônio feminino, o estrogênio.

Cinco Segredos Para Queimar Gordura do Abdômen

Isso ajuda a queimar a gordura abdominal. Não tome apenas o suco, é melhor comer a fruta já que contém fibra, outro elemento que é muito eficaz para queimar gordura.

3. Fibra. Como dissemos fibra é a chave para se livrar da gordura acumulada no estômago. Alimentos como grãos inteiros, sementes, cenouras, pepinos, tomates e aipo são super alimentos que emagrecem, pois se encarregam de remover do seu organismo as calorias a mais e o estrogênio extra.

Leia também: “Os Alimentos Que Acumulam Gordura no Abdômen”.

4. Ômega-3. Os ácidos graxos ômega-3 se encontra no salmão e nas nozes impedem o armazenamento de gordura no abdômen. Também combatem a inflamação do corpo que causa a obesidade.

5. Chá Verde. Em um estudo onde dois grupos de pessoas fizeram a mesma dieta e exercício. Mas um grupo tomou chá verde e o outro não, o grupo que tomou o chá verde perdeu mais peso e queimou mais gordura do estômago.

Importante: Embora essas dicas possam ajudar a reduzir a gordura abdominal, é necessário mudar os maus hábitos alimentares. Incluir mais frutas e vegetais em sua dieta e reduzir ou eliminar a farinha branca, açúcar, gorduras trans. Também é necessário fazer exercícios pelo menos 4 vezes por semana.