Trabalhar para queimar a gordura no corpo não precisa de exercício, você pode se tornar frustrado se o corpo não reage da maneira desejada, mas existem técnicas comprovadas para poder conseguir.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade da Flórida, perder peso de maneira rápida não é tão ruim, já que fazê-lo desta maneira faz com que a perda seja maior, em média, e por um período mais longo de tempo sem recuperá-lo (embora seja importante notar que nem todos os estudos apoiam esta ideia).

Implemente as Técnicas Comprovadas

Se você quer perder peso e queimar gordura de maneira mais rápida, os pesquisadores de várias universidades sugerem as técnicas que funcionam melhor. Em Saúde Dicas te apresentamos cinco delas:

1. Exercício cedo. Um estudo realizado pela Universidade do Estado do Kansas indica que um quilo de gordura é queimado mais rápido quando se faz exercício pela manhã e ainda em jejum, em comparação com fazê-lo no período da tarde.

2. Faça pausas. Uma pesquisa da Universidade de Tóquio mostra que aqueles que dividem seus exercícios com a bicicleta em dois momentos (30 minutos com intervalo de 20) queimaram mais de suas reservas de gordura do que aqueles que pedalavam por uma hora seguida.

Cinco Técnicas Comprovadas Para Queimar Gordura Mais Rápido

O pesquisador Kazushige Goto, afirma que o fato de recomeçar novamente após 20 minutos de descanso libera certos hormônios que ajudam a metabolizar a gordura mais eficientemente.

3. Exercício de alta intensidade. De acordo com Arthur Weltman, diretor do laboratório de exercício fisiológico na Universidade de Virginia, esta variante de exercício aumenta a liberação de hormônios de crescimento, provocando a mobilização da gordura que se utiliza como combustível.

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4. Caminhada de energia. Realizar pela tarde uma caminhada te dá energia e ajuda para que você não se sinta cansado, também com apenas 20 minutos de atividade aeróbica de baixa intensidade como esta, pela recarga rápida, ajuda a queimar cerca de 75 calorias assegura uma investigação da Universidade da Geórgia.

5. Use as pernas. Ao subir e descer escadas, as rajadas de poder ativam as fibras musculares de contração rápida das suas pernas, que são as que queimam mais quantidade de gordura, em comparação com as de contração lenta.

As células musculares rápidas estão projetadas para que você possa ir mais longe, chutando duro ou golpeando rápido, diz Scott Mazzetti, professor de ciências do exercício na Universidade de Salisbury.

O exercício e uma dieta equilibrada são a melhor opção para conseguir perder peso e – muito importante – para não recuperar o peso perdido, mas no momento de queimar gordura mais rápido deve implementar técnicas complementares que estão justamente comprovada para isso.