Nós todos sabemos que a refeição noturna é a que mais contribui para p aumento de peso, já que à noite o nosso metabolismo vai se tornando mais lento, além disso, há outros fatores como cansaço e desejo de ir para a cama rapidamente.

É bom comer leve e esperar uma hora no mínimo depois de ter comido antes de ir para a cama. Embora estudos científicos digam que em todos os momentos estamos queimando calorias, durante a noite o nosso metabolismo se torna mais lento e dormindo não vamos queimar muita energia calórica, pelo contrário, se exageramos na comida ou incluímos alimentos que não são bons para este tipo de horário podemos ganhar peso.

O Que Podemos Comer à Noite Para Não Ganhar Peso:

Nós todos gostamos de comer ricamente, o problema é que muitos dos alimentos que consideramos deliciosos à noite, não são bons para o consumo, podemos encontrar alguns que não sejam tanto do nosso gosto, mas certamente são bons para o horário noturno.

Pois bem, a seguir trazemos uma lista muito interessante de alimentos que podemos comer nas horas da noite.

Saladas de ou com: cenoura, brócolis, alface, tomate, aipo, pepino, azeitonas ou também abacate, mas em menor medida.

Quanto às carnes encontramos: peixe, frango, peru, ovo quente ou cozido e atum.

Comer à Noite: Quais os Alimentos Que Podemos Comer e Quais Não Para Evitar Ganhar Peso?

strong>Doces: sobremesa de abacaxi sem açúcar ou iogurte de baixo teor de gordura, sem açúcar.

Leia também: “5 Passos Para Parar de Comer à Noite“.

O Que Não Devemos Comer à Noite Para Não Ganhar Peso?

Isto é difícil para a maioria, já que muito dos alimentos que agradam a maioria das pessoas, não é bom que sejam consumidos à noite.

O que você deve considerar principalmente é não comer e ir para a cama imediatamente seria bom para repousar no mínimo uma hora antes de pensar em deitar. Os alimentos que devem ser evitados nas horas da noite são:

  • Farinhas, alimentos ricos em carboidratos, como: arroz, batatas, molhos, macarrão, milho, doces, fast food e carne vermelha.
  • Evite também as frutas, sim, pode ser uma surpresa, mas algumas frutas depois das cinco da tarde se convertem em açúcar, que por sua vez em excesso de gordura. Também porque produzem um processo de fermentação de seus hidratos de carbono.