Quando você precisa perder peso, você tem a mão muitas ferramentas que te ajudam a escolher os alimentos certos para te fazer perder alguns quilos extras. O poder oculto dos alimentos se reflete em seu valor calórico, seu índice glicêmico, seu teor de fibras, e também, seu índice de saciedade.

Saiba como aproveitar esse índice, que pode ser muito útil, especialmente se você sente a necessidade de comer o tempo todo.

Os alimentos tem um poder oculto que ajuda o organismo, em geral, a tratar diferentes condições. Inclusive essas propriedades medicinais podem ser alavancadas para emagrecer e perder alguns quilos extras.

Uma dessas características está relacionada com o índice de saciedade, que pode te ajudar a se sentir satisfeita com pequenas quantidades de alimentos.

Então convidamos você a conhecer como aproveitar o índice de saciedade, e saber como controlar a ansiedade, escolhendo os alimentos que reduzem a fome. Os valores do índice de saciedade variam de 0 a 250, sendo este último, o nível mais alto de saciedade.

Índice de saciedade, o poder oculto de alimentos

  • Abacate: 110
  • Damasco: 165
  • Cerejas: 165
  • Framboesas: 175
  • Morangos: 215
  • Tangerina: 190
  • Maçã: 165
    Como Aproveitar o Índice de Saciedade
  • Manga: 148
  • Pêssego: 195
  • Melão: 210
  • Abacaxi: 180
  • Arroz integral: 132
  • Macarrão com farinha branca: 119
  • Lentilhas: 133
  • Aveia: 209
  • Queijo: 146
  • Ovo: 150
  • Carne: 176
  • Peixe: 225
  • Amêndoas: 180
  • Nozes: 210

Estes alimentos podem ser incluídos em uma dieta para perder peso, por outras características nutricionais. No entanto, agora, além de conhecer as calorias, o índice glicêmico e a quantidade de fibras, você pode escolher os alimentos que têm um alto índice de saciedade, e aproveitar todo o poder oculto dos alimentos. Use esta lista, e escolha os alimentos que vão tirar a fome!