Como emagrecer os braços de forma rápida. Nós repetimos o que temos escrito há algum tempo sobre os mitos da atividade física: treinar com exercícios de força específicos não significa que automaticamente seus músculos vão crescer de forma desproporcional, já que se você for mulher não tem os hormônios necessários para produzir uma grande hipertrofia.

Além disso, você precisa treinar todos os dias, durante vários meses e em uma intensidade que dificilmente você pode conseguir se não é um atleta de alto rendimento competitivo. Se seus braços estão grossos, e você não faz exercícios específicos para reduzir os braços, é porque têm acúmulo de gordura. Portanto, qual é o problema em trabalhar a musculatura e tentar substituir a gordura por músculo?

Se você vê que crescem mais do que considera estético, com apenas suspender o exercício para reduzir os braços, em uma semana eles estarão como no início do programa, ou seja, igualmente grossos e com a flacidez própria dos músculos não treinados.

Igualmente devemos lhe dizer que é importante ajustar a sua alimentação para tentar reduzir a gordura nos braços, já que quando você emagrece o tecido adiposo se reduz de forma uniforme por todo o corpo.

Como Emagrecer os Braços Gordos Sem Perder Músculos

Leia também: “Como Tonificar os Braços”.

Exercícios Para Emagrecer os Braços:

Como dissemos nas linhas anteriores, se o que você deseja é reduzir o volume dos seus braços, o que podemos recomendar é que você adicione à sua rotina de exercícios, exercícios de braços. Trata-se de exercícios específicos para os braços gordos, que te ajudarão a conseguir sua meta rapidamente.

Exercício 1:

  • Pegue uma garrafa de água de 500 ml em cada mão.
  • Com a palma virada para cima, dobre o cotovelo até formar um ângulo de 90º e estique.
  • Repita o movimento 20 vezes.

Exercício 2:

  • De pé, estique os braços para os lados, de forma que fiquem paralelos ao chão.
  • Realize com os braços pequenos círculos para frente, enquanto contrai o abdômen ao mesmo tempo.
  • Tente realizar o movimento por um minuto.
  • Repita o traçado de círculos, cerca de 30 vezes.

Exercício 3:

  • Estique bem os braços para cima, até que os cotovelos estejam situados acima da sua cabeça.
  • Pegue com ambas as mãos uma garrafa de água de 500 ml e dobre para trás até que a garrafa fique sobre a nuca.
  • Volte a esticar os braços para cima e repita o movimento 20 vezes.

Leia também: “Braços Flácidos: 10 Exercícios Básicos Para Tonificá-los e Fortalecê-los”.

Outros Exercícios Para Modelar o Corpo:

Se, além de tirar as dúvidas de como reduzir os braços, mediante a repetição diária de exercícios para braços em casa, você quer modelar outras partes do seu corpo, pode começar a praticar com os exercícios listados abaixo.

  • Exercícios para levantar os glúteos. São os exercícios indicados para trabalhar os glúteos, de forma que sejam tonificados e formem bons glúteos.
  • Exercícios para tonificar as pernas. É uma série de exercícios para praticar diariamente, que depois de algumas semanas, te farão mostrar pernas bem torneadas e nádegas firmes.
  • Exercícios para moldar a cintura. A forma correta de começar com uma rotina de exercícios para afinar o abdômen, que te permitirá em pouco tempo mostrar vários centímetros a menos de cintura.

Esperamos que tenha sido útil.