É possível perder peso sem ter que recorrer a um plano alimentar, a questão está em modificar os hábitos alimentares para ingerir menos calorias.

Esta fórmula é apropriada para quem precisa perder alguns quilos extras, e quando o problema é mais importante, temos de recorrer a um nutricionista.

Respeitar os horários:

Você tem que respeitar os horários das refeições, os quais você pode organizar de acordo com a sua atividade diária.

A crononutrição é armada dependendo do momento em que você acorda de manhã: uma hora depois de despertar tome o café da manhã, depois de cerca de 4 a 6 horas é o momento do almoço, 5 horas depois o lanche, e no final do dia o jantar.

Coma tranquilamente:

Por mais apressado que você esteja por sua agenda, é preciso ter um tempo para comer tranquilamente, quanto mais lentamente você come, mais rápido sentirá a sensação de saciedade já que o estômago a percebe dentro de 20 minutos após ter recebido os alimentos.

Lanches inteligentes:

Quando você sentir fome entre as refeições o ideal é optar por infusões, uma peça de fruta ou um iogurte.

Substituições inteligentes:

Substitua os alimentos calóricos por outros igualmente nutritivos e com menor fornecimento de energia, por exemplo, substitua a carne vermelha pela branca, às frituras por cozidos no forno, as batatas por abóbora, etc.

Como Emagrecer Sem Fazer Dieta

Dê um gosto a semana:

Nem tudo é questão de privações, uma vez por semana dê um gosto moderado de algum alimento que você gosta, como um sorvete pequeno, um pedaço de torta, etc.

Opte pela comida caseira:

Ao cozinhar os alimentos em casa você pode fazê-lo de forma mais saudável, sem a adição de sal ou gordura em excesso, além de incluir nas receitas ingredientes que realçam o sabor sem fornecer calorias, como as ervas aromáticas.

Use plantas de emagrecimento:

Existem plantas que ajudam na perda de peso, tais como:

  • Laranja amarga
  • Fucus
  • Ginkgo biloba
  • Sementes de erva-doce

Durma o necessário:

Quando você não dorme o necessário o organismo não funciona adequadamente e, portanto, não pode ter toda a energia necessária das reservas de gordura para manter a sua temperatura durante a noite.

Evite a ansiedade e controle o humor:

Muitas pessoas quando estão ansiosas ou deprimidas tendem a “comer tudo o que veem pela frente”, por isso é importante manter as emoções sob controle para evitar essas atrações que só levam a um aumento quilos extras.

Faça exercício:

Para queimar calorias é importante ter uma atividade física regular, a qual deve ser de acordo com as suas necessidades, gostos e estado físico. No caso de não ter tempo para ir à academia, você pode sair para uma caminhada ou correr, andar de bicicleta ou fazer qualquer atividade em casa durante o tempo livre.