Como Maximizar O Exercício Para Perder Peso?

Se você sofre de obesidade ou excesso de peso e quer maximizar o exercício físico para perder o peso esperado, evite se converter em um "compensador de energia". Este é um obstáculo com o qual você pode se deparar e deve evitar.

A obesidade é uma doença que afeta milhões de pessoas e tira a vida de muitas delas, não apenas por essa condição em si mesma, mas também pelas complicações crônicas que provoca.

Tanto os obesos como aqueles que sofrem com excesso de peso, em primeira instância, é aconselhável se submeter a um tratamento abrangente, que inclua dieta hipocalórica controlada e equilibrada mais exercício físico regular.

Como Maximizar o Exercício Para Perder Peso?

Enquanto estas são as recomendações médicas mais tradicionais, tem-se observado que nem sempre o exercício físico consegue fazer com que se perca o peso esperado. De fato, existem estudos que tentam explicar o motivo pelo qual as pessoas que realizam rotinas de atividade física não emagrecem o esperado.

A resposta é muito interessante. Aparentemente, o motivo pelo qual isso acontece é a "compensação de ingestão calórica". O que quer dizer esse conceito?

Bem, quando você realiza exercício físico de forma regular o corpo começa a enviar sinais para compensar o gasto calórico que está sendo produzido devido à atividade física. Isso faz com que você tenha mais fome e coma mais ou saia da dieta.

Isto significa dizer que existem pessoas mais vulneráveis ​​para compensar a perda de energia pelo exercício, ingerindo mais alimentos e, portanto, aumentando o fornecimento calórico.

Em nossa opinião, a deserção da atividade física ocorre precisamente por este motivo. Por não ver os resultados esperados, o exercício é abandonado. Ou seja, o abandono é consequência de não perder o peso esperado.

Embora haja discussão sobre as recomendações para a prática de exercício, sugere-se aumentar para 60 minutos a prática de exercício para que o gasto metabólico seja maior do que a ingestão. Esta frequência de atividade física representa cerca de 2.200 calorias/semana.

A estas sugestões você deve acrescentar que, cada pessoa necessita de uma rotina individual e específica, já que nem todos podem realizar os mesmos exercícios. Por isso, é fundamental que um professor de educação física ou personal trainer controle a rotina, a fim de tirar o maior proveito dela e evitar complicações, como lesões.

Além disso, o professor poderá ir mudando esta rotina de acordo com a evolução ou não da perda de peso.

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