Embora perder peso seja um processo que requer uma quantidade significativa de tempo, é possível perder alguns quilos em uma semana, sem recorrer a dietas express, como a dieta do limão limpar ou morrer de fome, além disso, essas metodologias não são saudáveis​​.

Tudo é baseado em uma equação simples: queimar mais calorias do que você consome. Considere o seguinte: se você queimar 500 calorias a mais do que você come todos os dias da semana você tem que ser capaz de perder de meio a um quilo.

Naturalmente, quanto maior for o déficit de calorias mais notórios serão os resultados, no entanto, quando se ingere menos de 1200 calorias, a dieta se torna arriscada e contraproducente, por isso é preciso evitar esse extremo.

Dicas Para Emagrecer

Não consuma calorias demais: Se você está procurando uma boa maneira de perder peso rapidamente, elimine ou pelo menos limite as calorias líquidas. Como isso é possível?

Escolha água pura e cristalina em vez de bebidas aromatizadas, adoce as infusões com stevia e fique longe do álcool, bebidas energéticas, refrigerantes ou bebidas esportivas. Deste modo, não apenas evitará um número significativo de calorias, mas também o excesso de sódio que causa inchaço.

Como Perder Peso em uma Semana

Os carboidratos simples: Os carboidratos fornecem energia, mas os simples fazem com que você ganhe peso.

A maneira mais fácil de limitar os carboidratos simples na dieta consiste em não comer produtos de grãos brancos e alimentos açucarados. Diga não às massas, arroz branco, pão branco, etc.

Substitua essas refeições e outros carboidratos simples por carboidratos complexos ricos em fibras, tais como lentilhas, grão de bico e alimentos ricos em proteína.

Exercício diário: Fazer exercício físico durante meia hora todos os dias ajuda a aumentar o metabolismo e queimar uma quantidade significativa de calorias em um marco de tempo relativamente curto.

Mas cuidado, o exercício aeróbico não deve ser mais do que 3 vezes por semana, vá intercalando com exercícios de musculação.

Automatize algumas refeições: Esta é uma boa maneira de perder peso rapidamente por várias razões: em primeiro lugar, torna a rotina alimentar semanal mais fácil; e, em segundo lugar, limita a tentação de comer alguns alimentos pouco saudáveis ​​e calóricos quando está com fome.

Durma bem: Vários estudos têm mostrado que a falta de sono pode alterar os níveis dos hormônios leptina e glerina, os que aumentam o apetite. No entanto, dormir muito também tem inferência em maiores níveis de gordura corporal.

Para manter o nível adequado de gordura corporal é preciso ter o hábito de acordar e dormir na mesma hora todos os dias.

Para mais informações sobre a perda de peso, não deixe de conferir a leitura do artigo “Dieta Circadiana Para Perder Peso Sem Maltratar o Corpo“.