Como Perder Peso Sem Perder Massa Muscular

Muitas pessoas se submetem a dietas restritivas para perder peso. Talvez os resultados de perda de peso sejam vistos em menos tempo, mas existe algo que não vemos, que a maioria das pessoas não sabe no momento de restringir a sua alimentação. A verdade é que na maioria das dietas, se não são bem feitas, perdemos massa muscular e massa óssea, impossível de recuperar. Na verdade, o tecido especializado, como o muscular, apenas cresce por hipertrofia e não por mitose, ou seja, não se reproduz.

A maioria dos atletas sabe bem disso e, portanto, podem fazer uma dieta consciente, equilibrando os alimentos e o exercício físico para perder apenas gordura.

Deixamos algumas dicas para levar em conta no momento de fazer a sua dieta sem perder massa muscular, que por outro lado, é justamente aquela que nos faz mais facilmente queimar gordura.

Como Perder Peso Sem Perder Massa Muscular
  • Perder 1% ou menos do seu peso por semana: perder peso lentamente é a escolha mais acertada. Desta forma é mais fácil ir queimando as reservas de gordura e preservar os demais outros tecidos.
  • Realize exercício: se você se exercita estimula o músculo, enquanto aumenta o metabolismo de gordura.
  • Reduza a ingestão calórica substancialmente: se você diminuir drasticamente a ingestão diária, o seu corpo tende a conservar a gordura por uma necessidade biológica de reservas.
  • Elimine os excessos de gordura na dieta: elimine as gorduras animais e mantenha os óleos vegetais em porções modestas.
  • Mantenha a ingestão de proteínas: não deixe de consumir proteínas que se encontram na carne e nos produtos lácteos. Se você pode fazer a diferença através do consumo de carnes magras e laticínios de baixo teor de gordura.
  • Substitua os carboidratos simples por carboidratos complexos: os açúcares e as farinhas não fazem uma grande contribuição nutricional, mas energética. Embora o corpo não utilize no tempo as transforma em reservas de lípidos. Os carboidratos complexos são encontrados nos grãos e cereais integrais.

Leia também: "5 Alimentos para Emagrecer e Ganhar Massa Muscular".

Alguns suplementos, como o complexo de L-carnitina, inositol e colina estimulam diretamente a utilização de gordura como combustível energético... Tomá-lo durante a dieta pode ser de grande ajuda.

Definitivamente, é bom que antes de iniciar uma dieta você possa consultar um nutricionista para que possa te aconselhar sobre qual é a melhor maneira de perder peso... E, com isso, não os seus músculos e ossos.

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