Quando se trata de queimar calorias, todo mundo sabe que o caminho é fazer exercícios. Mas como você pode queimar calorias? O que queima mais calorias? Certamente você faz essas perguntas para melhorar os resultados dos seus esforços e pode ter ouvido mais de uma teoria sobre isso.

Muito se fala sobre o treinamento da manhã para queimar mais calorias, ou fazê-lo em baixas temperaturas. Diz-se também que o exercício de alta intensidade em sessões curtas pode queimar mais calorias do que um treinamento de baixa intensidade prolongado. Enquanto por outro lado, afirma que apenas começam a queimar calorias e mobilização de gordura após 20 minutos de treinamento. Mas o que você acha? O que existe de verdade em todas estas teorias?

Que o exercício libera hormônios que promovem a queima de gordura é algo que contribui para a queima das calorias, e por si só, são queimadas pela atividade física. Ainda assim, qual o exercício queima mais calorias, como fazer exercícios para queimar mais calorias, quanto exercício fazer para queimar mais calorias, são questões que certamente você vai querer saber antes de começar a treinar. Ignacio Romo (um escritor Espanhol), em seu livro apresenta uma série de truques para manter a forma em qualquer idade.

O truque em questão se baseia em que a glicemia de jejum disponível seja mínima e esteja reservada para as funções do sistema nervoso. Assim, tendo esgotado o suprimento de glicogênio, os músculos não têm escolha a não ser contar com as reservas de gordura para a energia.

Queimar Mais Calorias – Dicas Para Otimizar as Perdas Calóricas

No entanto, essa teoria não é muito eficaz se após o treinamento, a geladeira for assaltada, assim recuperando mais calorias e gorduras. Além disso, se você fizer um exercício muito intenso, como correr, já que na gordura não há energia necessária para liberar e você é forçado a parar rapidamente.

Teoria n º 1: Exercícios de Alta Intensidade Ajudarão a Queimar Mais Calorias

De acordo com várias estudos, o exercício de alta intensidade por curtos períodos de tempo, é mais eficaz para queimar calorias do que os de baixa intensidade por longos períodos de tempo. A explicação é que, embora os de baixa intensidade apenas queimam calorias, por sua vez enquanto você se exercita, nos treinos de alta intensidade têm um efeito contínuo, que permite que o corpo continue queimando calorias depois de concluir o esforço.

Teoria n º 2: Se Você Treinar no Frio Queimará Mais Calorias

Na verdade, ambos os fatores, o exercício e o frio ativam as calorias de gordura que queima rapidamente e libera a energia como calor. Assim, garante a manutenção da temperatura corporal. Isto está em contraste com o equívoco generalizado de que a transpiração é sinônimo de perdas calóricas. Nada está mais longe da verdade. Se você se exercita com o calor excessivo, a desidratação será grande e você deixará de fazer seus exercícios mais cedo.