Alimentos leves para começar o dia

O café da manhã é a principal refeição do dia, mas não podemos negligenciar a quantidade de calorias que consumimos na dieta diária. Para ter um café da manhã nutritivo, mas com alimentos leves que te permitam começar o dia com toda a energia, você pode levar em conta uma série de dicas que vão ajudá-lo a remover calorias no café da manhã. Não perca!

O café da manhã é a refeição que você nunca deve ignorar, mesmo se você estiver em uma dieta, já que a partir dos alimentos que consome você traz para o seu organismo os nutrientes suficientes para ter energia para começar o dia, e cumprir suas obrigações diárias.

Dentro do café da manhã de baixas calorias, você deve incorporar alimentos leves. Estes devem ser ricos em fibras, proteínas e antioxidantes que aumentam o metabolismo do seu corpo.

Dicas Para Perder Calorias no Café da Manhã

  • Você pode substituir os cereais à base de flocos de milho açucarados (115 calorias/30 gr.) por farelo de aveia (97 calorias/30 gr.). Não só se obtém um pouco menos de calorias, mas também o farelo de aveia possui mais fibras, o que impede a absorção dos açúcares e gorduras. Ele também depura o organismo.
    Dicas Para Remover Calorias no Café da Manhã
  • Por outro lado, você pode substituir o consumo de leite integral por leite de baixas calorias. Se você bebe café ou chá com leite, utilize o desnatado. No entanto, se você costuma comer queijo no café da manhã, escolha aqueles que tenham baixo teor de gorduras, como por exemplo, o queijo batido 0% de gordura.
  • Para remover calorias no café da manhã é importante que você adicione frutas. Estas têm poucas calorias e te proporcionam saciedade, especialmente se você consumir com pele. Inclusive para estas frutas você pode dar um gosto mais doce, adicionando um creme light 0% de gordura.
  • Se você gosta de doces, escolha os doces ou geleias light. No entanto, tenha em mente que, mesmo sendo de baixas calorias, você não deve abusar deles.
  • Tenha em mente que é sempre bom, incluir alimentos ricos em proteínas no café da manhã como, por exemplo, um ovo, queijo com baixo teor de gordura, iogurte desnatado ou uma fatia de presunto cozido de boa qualidade. As proteínas aumentam o metabolismo e a saciedade.

Esses truques podem ajudar você a criar o seu próprio café da manhã saboroso, mas de baixas calorias. Esperamos que essas dicas fáceis de fazer te sirvam!