Dieta Da Maçã Para Perder Peso Rápido

Como perder peso com as propriedades da maçã?

A maçã é uma fruta que possui um baixo teor calórico, apenas 45 calorias. Além disso, tem muitas propriedades, entre elas a de reduzir o apetite, por isso é ideal para emagrecer. A tal ponto, que foi implementada a dieta da maçã para perder peso rapidamente.

Como você já sabe maçã tem muitas propriedades.

Ajuda-te a desintoxicar o organismo, já que tem um efeito depurativo e diurético.

Também consegue reduzir o colesterol ruim (LDL) no sangue e, assim, ajuda a prevenir enfermidades coronárias.

Dieta da Maçã Para Perder Peso Rápido

Através do seu consumo é possível controlar a pressão arterial, devido ao seu teor de potássio.

Por último, você não pode esquecer as propriedades de emagrecimento, tanto pelo seu baixo teor calórico e seu grande poder de saciedade, como por seu efeito depurativo.

Apresentamos-te a dieta da maçã para perder peso rápido:

Efeitos da Dieta da Maça:

Primeiro você observará os resultados desta dieta na barriga, devido ao seu efeito desintoxicante.

Muitas vezes, ao começar essa dieta surgem efeitos indesejáveis, como erupções cutâneas. Isto é devido ao seu efeito depurativo.

Dicas para considerar:

  • Após o primeiro dia, consuma 1 porção pequena de carne com pouca gordura. Aconselha-se comer peixe, frango. Você pode utilizar qualquer método de preparação, exceto fritura.
  • Você pode comer todas as maçãs que quiser (a dieta é baseada nelas).
  • Tome diariamente um mínimo de dois litros de água e evite bebidas com gás. Isso serve para que a depuração do organismo seja mais eficaz.

Exemplos de Cardápios Para a Dieta da Maçã

Primeiro dia:

Café da manhã: Maçãs, as que desejar.
Almoço: Maçãs, as que desejar.
Lanche: Maçãs, as que desejar.
Jantar: Maçãs, as que desejar.

Segundo dia

Café da manhã: Maçãs, as que desejar.
Almoço: Uma salada verde sem acompanhamento, apenas limão ou vinagre com queijo cottage, um pouco de sal e 2 litros de água durante o dia.
Lanche: Uma maçã.
Jantar: Maçãs, as que desejar.

Terceiro dia

Café da manhã: Um pão de trigo integral, com uma colher de sopa de requeijão dietético, e uma maçã.
Almoço: Uma salada mista de alface, cenoura e tomate.
Lanche: Uma maçã.
Jantar: Maçãs, as que desejar.

Quarto dia

Café da manhã: Um pão integral tostado com 1 colher de sopa de geleia dietética.
Almoço: seleta de verduras, sem batatas, com atum natural.
Lanche: Uma maçã.
Jantar: Arroz integral com 1 ovo cozido, tempere com 1 colher de sopa de azeite de oliva.

Quinto dia

Café da manhã: Um pão de trigo integral, com uma colher de sopa de requeijão dietético, e uma maçã.
Almoço: Uma salada de vegetais crus, e carne de porco sem gordura, assada.
Lanche: Uma maçã.
Jantar: Maçãs, as que desejar.

Lembre-se, esta dieta é muito restritiva, portanto você não deve realizá-la por mais de 5 dias. Então você vai incorporando outros alimentos, como leite, queijo e outras frutas.

O ideal seria realizar uma dieta de manutenção após esta dieta rigorosa. Para isso, aconselhamos aumentar a quantidade de ingestão para seis, e que as porções que você consome não sejam pequenas.

Leia também: "Dieta da Alcachofra".

Propriedades Saciantes da Maçã

Se você estiver fazendo a dieta da maçã ou tem pensado em fazê-la, agradecerá profundamente as propriedades saciantes desta fruta.

Quando você faz dieta, um dos pontos que tanto preocupa os nutricionistas ou dietistas e também a você é quais alimentos recomendar quando alguém, digamos que você, tem fome por ansiedade.

Uma das frutas mais escolhidas é a maçã. Esta eleição não é feita por capricho ou porque esta fruta é uma das mais comuns, mas pelos benefícios das maçãs em dietas para emagrecer. A substância responsável por estes benefícios é a pectina.

A pectina encontra-se na maçã, mas principalmente na semente. Uma vez que a maçã chega ao estômago e entra em contato com os sucos gástricos, graças a esta substância aumenta o seu volume. Desta forma, desencadeia uma série de mecanismos de natureza nervosa que levam informação para o cérebro, informando que está "cheio".

Ou seja, você pode comer apenas 53 calorias por 100 gramas de maçã e se sentir satisfeito. Este é um resultado respeitável, aliás. Este alimento é de grande ajuda, e é essencial tê-lo em um kit de emergência para a possibilidade de que surja a fome ou a ansiedade.

Lembre-se que se você fizer uma dieta à base de produtos naturais, como pode ser a maçã e/ou outras frutas estará perdendo peso de forma saudável e natural.

Mantenha um estilo de vida saudável: inclua frutas, verduras em sua dieta; faça atividade física; e consulte o seu médico. Isso te ajudará a se sentir melhor.

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