Você é vegetariano e quer perder peso, mas comendo de forma saudável? A dieta dissociada de 7 dias pode ser uma alternativa saudável que te ajudará a mostrar um corpo esguio. Nesta oportunidade nós apresentamos uma dieta vegetariana para emagrecer em um mês. Quer saber como? Leia este artigo!

Como Fazer a Dieta Dissociada Para Vegetarianos:

A dieta dissociada é uma das mais famosas dietas para emagrecer. Foi criada pelo Dr. William Howard Hay, com base no seu conhecimento nutricional sobre os alimentos. Na dieta dissociada de 7 dias, sugere-se que alguns alimentos quando consumidos juntos retardam o processo digestivo, causando diversos problemas para a sua saúde. Dieta Howard Hay: Como Funciona e Cardápio

O Segredo é respeitar os tipos de digestão que têm os alimentos: alcalina ou ácida, para pratos que não prejudicam a saúde, mas sim ajudam a depurar o organismo e prevenir doenças. Com a passagem do tempo também foi comprovado que a dieta dissociada pode te ajudar a emagrecer.

A boa notícia é que, se você é vegetariano, não tem que desistir de fazê-la, já que foi criada a dieta dissociada vegetariana. Trata-se de um plano alimentar de baixa caloria concebido para que você emagreça em um mês entre 3 e 5 quilos, baseado no consumo de frutas, verduras, produtos lácteos e proteína vegetal.

Dieta Dissociada Para Emagrecer Sendo Vegetariano em Um Mês

As porções do almoço ou jantar não devem exceder 250 gramas de proteína, e sempre é aconselhável que estejam acompanhadas de grande quantidade de verduras. Quer ver como é um menu típico da dieta vegetariana sem farinhas?

Leia também: “Whole 30: Como Funciona a Dieta Whole 30 e Alimentos Permitidos”.

Cardápio da Dieta Dissociada Para Vegetarianos:

Apresentamos um menu básico da dieta dissociada, que te proporcionará cerca de 1.300 a 1.500 calorias por dia, com base em refeições simples, mas nutritivas que te ajudarão a emagrecer de forma saudável.

Segunda-feira:

  • Café da manhã: iogurte com farinha de aveia e pedaços de morango. Uma xícara de chá ou infusão de plantas.
  • Meio da manhã: uma banana.
  • Almoço: guisado de lentilhas com verdura.
  • Lanche: batido de frutas com iogurte e uma barra de cereal.
  • Jantar: sopa de creme de verduras e uma tortilha de batata e batata doce.

Terça-feira:

  • Café da manhã: duas torradas de pão integral com requeijão e um batido de proteína.
  • Meio da manhã: uma manhã e uma xícara de infusão de ervas.
  • Almoço: hambúrgueres de grão de bico com salada de batata.
  • Lanche: iogurte com frutas e uma infusão de plantas.
  • Jantar: duas fatias de seitan com salada de tomate, cenoura e beterraba.

Quarta-feira:

  • Café da manhã: omelete de clara de ovos, duas torradas e uma infusão de ervas.
  • Meio da manhã: um suco de frutas.
  • Almoço: espaguete com azeite de oliva e ervas aromáticas mais uma salada de alface e tomate.
  • Lanche: iogurte com uma fruta picada.
  • Jantar: sopa de verduras e uma porção de torta de espinafre e ovo.

Quinta-feira:

  • Café da manhã: três torradas de pão integral com azeite de oliva e alho mais um chá ou infusão de plantas.
  • Meio da manhã: um suco de frutas.
  • Almoço: risoto de quinoa com verduras no vapor e dois ovos cozidos.
  • Lanche: compota de maçã e um chá verde.
  • Jantar: sopa creme de abóbora mais uma omelete com duas claras e verduras.

Sexta-feira:

  • Café da manhã: iogurte com farinha de aveia, mais um chá com leite.
  • Meio da manhã: uma barra de cereal.
  • Almoço: risoto de arroz integral com verduras e cogumelos.
  • Lanche: um batido de frutas com três biscoitos doces integrais.
  • Jantar: dois hambúrgueres de lentilha com salada verde.

Sábado:

  • Café da manhã: duas torradas de pão integral com queijo de soja light e um batido de proteína.
  • Meio da manhã: uma pera.
  • Almoço: cozido de grão de bico com verduras.
  • Lanche: compota de maçã e um chá verde.
  • Jantar: sopa de creme de cebola e três rodelas de tofu com salada Caprese.

Domingo:

  • Café da manhã: iogurte com farinha de aveia e pedaços de morango. Uma xícara de chá ou infusão de plantas.
  • Meio da manhã: um suco de frutas.
  • Almoço: macarrão ou arroz com verduras ao forno.
  • Lanche: iogurte com fruta e uma infusão.
  • Jantar: ovos mexidos com salada de tomate, alface e cebola.

Outras Dietas Para Perder Peso:

Se você precisa perder peso, porque já não aguenta mais os quilos que têm e quer de uma vez por todas conseguir o corpo esguio desejado, não apenas pode fazer a dieta dissociativa, mas existem outras opções de dietas. Te convidamos a dar uma olhada nas que listamos a seguir.

  • Dieta Anti-inflamatória. Você conhecerá as indicações precisas para colocar em prática a dieta anti-inflamatória, que será de grande utilidade não apenas para perder peso, mas também para retardar os efeitos do envelhecimento.
  • Dieta da Banana. Você descobrirá as causas pelas quais esta dieta é uma das mais utilizadas para queimar gordura, limpar o corpo e perder peso.