O iogurte é um alimento prático e muito nutritivo. Graças às últimas pesquisas realizadas sobre os benefícios do cálcio no tratamento da obesidade, foi estabelecida a dieta do iogurte para emagrecer. Por isso, é muito importante que você conheça suas propriedades para perder peso, sem negligenciar a sua saúde.

Um Alimento Rico em Fibras e em Nutrientes

O iogurte é um alimento prático e muito nutritivo, sua composição química por cada 100 gramas, é a seguinte:

  • Calorias: 63 calorias.
  • Proteínas: 4.4 gramas.
  • Carboidratos: 3,6 gramas.
  • Gorduras: 0,05 gramas.
  • Cálcio: 126 mg.
  • Vitamina A: 169 mcg.
  • Vitamina D: 1,4 mcg.

Como o Iogurte te Ajuda a Perder Peso?

  • É um alimento com elevado teor de cálcio: de acordo com pesquisas científicas, a ingestão dietética de cálcio ajudaria a lipólise, ou seja, a destruição dos depósitos de gorduras.
  • É um alimento saciante: ideal para incorporar em qualquer lanche, ou em momentos onde a ansiedade ocorre.
  • Ajuda a depurar o organismo: atua como uma varredura de substâncias tóxicas, aumentando o peristaltismo intestinal.
  • Fornece uma baixa quantidade de calorias e gorduras por cada 100 gramas de produto.
  • É ideal para consumir com frutas ou cereais sem açúcar.
    Dieta do Iogurte: Como Funciona e Cardápio

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Cardápio de Cinco Dias para Emagrecer com Iogurte

Dia 1

  • Café da manhã: um copo de água, uma xícara de café ou chá sem açúcar, dois iogurtes desnatados, uma fruta.
  • Meio da manhã: uma torrada de pão integral, uma xícara de chá verde.
  • Almoço: uma pequena porção de espaguete com verduras, um iogurte desnatado.
  • Jantar: uma porção média de verduras cozidas no vapor, um iogurte desnatado, uma fruta.

Dia 2

  • Café da manhã: um copo de água, uma xícara de café ou chá com leite desnatado, uma fruta.
  • Meio da manhã: um iogurte desnatado com frutas.
  • Almoço: uma porção pequena de arroz integral com uma porção de peixe grelhado.
  • Lanche: um iogurte desnatado com linhaça moída.
  • Meio da tarde: uma fruta.
  • Jantar: dois iogurtes desnatados, uma salada de frutas.

Dia 3

  • Café da manhã: um copo de água, uma xícara de café ou chá sem açúcar, um iogurte desnatado, uma fruta.
  • Meio da manhã: uma torrada de pão integral, uma xícara de chá verde.
  • Almoço: uma porção média de salada de arroz integral com pepino, cenoura ralada, alcachofra, um iogurte desnatado, uma fruta.
  • Lanche: um iogurte desnatado com linhaça moída.
  • Meio da tarde: uma fruta.
  • Jantar: uma porção de atum, uma batata cozida, uma fruta.

Dia 4

  • Café da manhã: um copo de água, uma xícara de café ou chá com leite desnatado, uma fruta.
  • Meio da manhã: um iogurte desnatado com frutas.
  • Almoço: uma porção de frango grelhado, uma porção de purê de abóbora.
  • Lanche: um iogurte desnatado com linhaça moída.
  • Meio da tarde: uma fruta.
  • Jantar: uma porção grande de salada de verduras a gosto, um iogurte desnatado.

Dia 5

  • Café da manhã: um copo de água, uma xícara de café ou chá sem açúcar, um iogurte desnatado, uma fruta.
  • Meio da manhã: uma torrada de pão integral, uma xícara de chá verde.
  • Almoço: uma porção média de verduras cozidas no vapor, um iogurte desnatado, uma fruta.
  • Lanche: um iogurte desnatado com linhaça moída.
  • Meio da tarde: uma fruta.
  • Jantar: uma porção de carne, uma porção de salada de alface, tomate e cebola, uma fruta.

Aproveite as propriedades do iogurte para perder peso e emagreça de forma saudável.

Lembre-se:

  • Realize atividade física para emagrecer.
  • Consulte o seu médico se tiver alguma dúvida.