Você está procurando uma dieta para emagrecer que seja saudável e não tenha efeito rebote? A dieta do Dr. Howard pode ser uma boa escolha. Trata-se de uma dieta dissociada que não apenas te ajudará a ter um corpo esguio, mas também será de grande benefício para adquirir hábitos alimentares mais saudáveis.

Como Funciona a Dieta Howard Hay?

Esta é um tipo de dieta dissociada que leva o nome do seu criador, o doutor William Howard, que, no ano de 1.911, depois de numerosos estudos chegou à conclusão de que muitas doenças tinham sua origem na má combinação dps alimentos.

De acordo com a teoria do doutor Howard, alguns alimentos apenas devem ser consumidos sozinhos, no entanto, outros só podem ser combinados entre si, já que nem todos os alimentos têm o mesmo tempo e tipo de digestão. Para tornar mais compressível seu estudo, ele classificou os alimentos em três tipos:

    Alcalinos: Frutas e verduras.

    Proteína: Ovos, queijo, produtos lácteos, carne e soja.

    Carboidratos e amidos: Pães, massas, biscoitos, doces, etc.

A sábia combinação destes alimentos ajudará o seu corpo a se manter saudável, prevenindo todos os tipos de doenças e também obterá o benefício de emagrecer. Agora, como você pode combinar esses alimentos para que te ajudem a emagrecer?

Dieta Howard Hay: Como Funciona e Cardápio

Não combine proteínas com amidos. Especialmente na mesma refeição, você pode fazê-lo ao longo do dia, mas respeitando o tempo que demora a digestão de cada um: quatro horas entre um e outro.

Evite comer sobremesa após as refeições.b> Quando você quer comer algo doce, faça-o pelo menos 2 horas após as refeições.

Não beba leite durante as refeições.b> Se você gosta das bebidas com leite, adicione-as ao seu café da manhã ou lanches, mas nunca para almoço e jantar.

Não misture carboidratos com proteínas ou frutas ácidas.b> Especialmente em uma mesma refeição. Consuma esses alimentos com certo lapso de tempo entre um e outro.

Aumente a porção diária de frutas e hortaliças. O ideal é que estas sejam o alimento principal da sua dieta. Especialmente consuma-as cruas.

Consuma todos os tipos de alimentos mas de forma equilibrada. Aumente o consumo de alimentos ricos em proteínas, mas diminua os alimentos ricos em amido e gorduras.

Aumente a ingestão de alimentos integrais. Por outro lado, evite os alimentos processados e refinados.

Não coma a qualquer hora. Deixe um espaço de quatro horas entre cada refeição.

Leia também: “Dieta de Harvard: Comer Bem e Permanecer Ativo Para Conseguir o Peso Desejado”.

Como Emagrecer Com a Dieta Howard:

A dieta dissociada do doutor Howard é fácil de realizar, embora, talvez, num primeiro momento, custe um pouco para se adaptar a não misturar alguns alimentos com outros devido aos hábitos alimentares modernos. Mas se você se mantém firme em sua decisão, verá que depois de duas semanas o seu corpo começará a mudar e a perda de peso será perceptível.

Além disso, você notará como seu sistema digestivo funciona muito melhor, reduzindo em grande medida as indigestões, gases, inflamações, azia, mau hálito, prisão de ventre, etc., todos os problemas derivados pela má digestão dos alimentos.

Você quer começar agora mesmo com a dieta Howard, mas não tem ideia de como fazer?

Leia também: “Como Funciona a Dieta de 1500 Calorias Diárias”.

Cardápio Semanal da Dieta Howard Para Perder Peso:

Para que seja menos complicado a mudança de hábitos alimentares e colocar em prática a dieta Howard, te propomos um simples menu semanal para que você tome como um guia e possa elaborar um que atenda às suas necessidades, mas considerando as combinações de alimentos sugeridos.

Dia 1, 3 e 5:

  • Café da manhã: leite desnatado com cereais.
  • Meio da manhã: um copo de suco de laranja, limão, tangerina ou toranja.
  • Almoço: uma porção de carboidratos que podem ser macarrão ou arroz e uma salada de verduras.
  • Lanche: batido de proteína e uma salada de frutas.
  • Jantar: uma porção de massas e uma porção de legumes grelhados.
  • Dia 2, 4 e 6>:
    • Café da manhã: um iogurte desnatado e um café de cevada.
    • Meio da manhã: uma fruta da sua escolha: um pêssego ou uma maçã ou dois pêssegos e algumas fatias de abacaxi.
    • Almoço: dois filetes de peixe com legumes grelhados.
    • Lanche: um batido de frutas com quatro biscoitos de cereais.
    • Jantar: uma porção de proteínas de aproximadamente 150 gramas: frango ou peixe, mais uma salada verde com tomates e cenouras.

    Dia 7

    • Café da manhã: aveia com leite e duas torradas com requeijão.
    • Meio da manhã: uma barra de cereal.
    • Almoço: sopa de verduras de alcachofras, batatas e salada caprese.
    • Lanche: um copo de suco de frutas cítricas.
    • Jantar: uma porção de 50 gramas de presunto com uma caçarola de verduras.