Descubra como fazer sua dieta muito mais fácil.

Se você é alguém que está sempre à procura de como fazer a dieta muito mais fácil, não pode deixar de tomar nota dessas 10 dicas para uma dieta engenhosa e eficaz. Experimente!

Alguns destes truques de dieta podem parecer absurdos no primeiro momento, no entanto, lembre-se que por trás de questões mais improváveis sempre se esconde alguma explicação, que termina em uma grande verdade. Comprove! Você não vai perder nada testando. Então, tome nota:

  • Saia do modo automático: Como? Bem, muito simples! Se você é destro, use a mão esquerda para usar seus talheres. Mas se você é canhoto, use a mão direita para trazer o alimento à boca. O que você ganha com isso? Apenas retarda sua alimentação. Assim, dará tempo ao corpo para enviar sinais de saciedade, antes mesmo de terminar um prato por exemplo repleto de espaguete.
  • Pegue pequenas porções: Para isso, além do recurso do prato já conhecido no qual você utiliza pratos de sobremesa, você pode apelar para utilizar palitinhos chineses ou talheres invertidos. Tente comer com o cabo de uma faca, garfo ou colher. Um desafio que certamente vai render.
  • Apenas uma bocada por vez: não se trata de por em prática um velho provérbio de mastigar líquidos e beber sólidos, certifique-se de ter terminado completamente a última mordida antes de avançar para a próxima.
    10 Dicas de Dietas Engenhosas e com Efeitos Rápidos
  • Faça um intervalo: Se você está comendo com amigos e mantendo uma conversa animada, lembre-se dos bons hábitos e, lógico, de não falar com a boca cheia. Deixe os talheres de cada lado do seu prato e não os use a todo o momento, e vá desenvolvendo a conversa. Se você comer sozinho, faça uma pausa, levante-se, gire em torno da mesa e beba lentamente alguns pequenos goles de água, antes de continuar com a comida.
  • Não se deve competir para ser o primeiro: Muitas vezes, quando comemos com outras pessoas geramos inconscientemente verdadeiras maratonas, para ver quem é o primeiro a esvaziar o prato. Lembre-se de que o seu sucesso está em ser o último a terminar de comer e não porque você comeu mais ou mais rápido, mas pelo fato de tê-lo feito lentamente e com isso ter ingerido uma quantidade menor de comida.
  • Cheire os alimentos e ervas como uma banana, uma maçã ou folhas de hortelã: Você pode achar que é ridículo, no entanto, há estudos que mostram que a estimulação do olfato, gera uma sensação de saciedade, o que irá fazer com que você recorra menos a comida para alcançar a satisfação.
  • Sente-se em frente de um espelho na hora do almoço: Aparentemente a imagem que é refletida não permiti que esqueçamos os nossos objetivos e metas. De tal modo é mais provável que ao comer pese mais a qualidade do que a quantidade de alimento.
  • Vista sua mesa de azul: As cores frias em geral, e em particular o azul tem a capacidade de inibir o apetite, muito diferente das cores quentes como o laranja e o vermelho que podem estimulá-lo. Você duvida? Quantos restaurantes de fast food são pintados de azul?
  • Fotografe seus pratos: Você estará pronto para uma atração memorável, fotografar antes de começar a comer sempre que possível e compartilhar em suas redes sociais. Uma boa estratégia para que suas refeições passem a ser ocasiões extremamente especiais e você, logicamente, preze mais pela bela visão do seu prato.
  • Usar uma cinta: Se você estiver participando de um banquete, onde tem grandes tentações de alimentos e bebidas: Eis a solução! A sugestão não é para se mostrar mais magra, apesar de mais fino, mas pode dar-lhe mais que uma utilidade, essa possibilidade adicional permite que não exagere na comilança.