Quantas vezes você já ouviu falar que existem pessoas que não fazem dieta e perdem peso naturalmente. O que pode influenciar para que isso aconteça? Bem, existem 10 hábitos que podem ajudar a tornar a dieta eficaz.

10 hábitos alimentares sem gordura

  • Ficar acordado até tarde faz você perder a noção do tempo e da quantidade de alimento que você come. Além disso, existe um desequilíbrio hormonal que afeta a saciedade.

Ansiedade:

Estresse:

  • O estresse produz um desequilíbrio hormonal que provoca aumento de peso. Por isso, é importante o relaxamento e a atividade física. Veja mais em “Os Efeitos do Estresse Sobre o Corpo

Parar de fumar:

  • Apesar da cessação do tabagismo ser muito importante e saudável, você precisa ter em mente que esse novo hábito trará momentos de grande ansiedade. Portanto, esteja muito bem preparado e planeje suas refeições.

Sedentarismo:

  • A inatividade física provoca menor gasto energético e maior deposição de gordura.

Excesso de ingestão de sal:

10 Hábitos Para Tornar a Dieta Mais Eficaz

Pular refeições:

  • Se você pular refeições, tudo que vai conseguir é que o seu metabolismo se torne mais lento. A ingestão de alimentos a cada 3 horas é importante para manter o metabolismo equilibrado.

Comer rápido:

  • Comer correndo reduz a sensação de saciedade, criando mais necessidade de alimentos.

Tome um pouco de líquido:

  • Consumindo pouca água, existe uma retenção de toxinas que podem causar excesso de peso.

Comer fibras:

  • Alimentos ricos em fibras são os alimentos que produzem saciedade, contribuindo com poucas calorias e muitos antioxidantes que melhoram o metabolismo.

Todos esses hábitos podem influenciar na eficácia de uma dieta, e até mesmo causar ganho de peso. Por isso, é importante considerar uma dieta para perder peso como um tratamento abrangente. E o mais importante tenha em mente que você vai perder peso.