Países com níveis mais baixos de obesidade, doenças cardíacas e câncer têm em comum bons hábitos alimentares.
Eles baseiam sua dieta em hidratos de carbono, lotes de produtos hortícolas e frutas, gorduras saudáveis, baixa ingestão de carne em pequenas porções. Estes são os hábitos alimentares que valem a pena importar.

Japão

A dieta da ilha do Japão é baseada principalmente em ,strong>arroz e peixe um alimento pobre em gordura, mas rico em ômega-3, ácidos graxos essenciais que melhoram a função cerebral e é um aliado contra a doença cardiovascular. A alta ingestão per capita pode explicar por que o Japão tem uma expectativa de vida de 82 anos, muito maior do que a de outros países. Veja mais em “Dieta dos Japoneses Macrobiótica“.

Tailândia

Famosa por seus sabores picantes, a cozinha do sudeste da Ásia é caracterizada pela utilização de certas especiarias, que têm benefícios de saúde significativos.
Entre eles, o Chile, que tem capsaicin, um composto que aumenta a temperatura corporal central e aumenta o metabolismo. Outro exemplo é o clássico curry tailandês, que contém uma substância chamada curcumina que pode parar o crescimento do tecido adiposo e aumentar a capacidade de queima de gordura. Veja mais em “Cúrcuma: Benefícios para a Saúde“.

As Dietas mais Saudáveis ​​do Mundo

Itália

A dieta mediterrânea é rica em gorduras monoinsaturadas, também conhecidas como gorduras saudáveis encontrada em alimentos como nozes, azeite, legumes e cereais.
Ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e níveis de colesterol, entre outros benefícios. Veja mais em “Dieta Mediterrânea – O Que é e Como Fazer a Dieta Mediterrânea“.

Gâmbia

Este país do Oeste Africano tem o nível mais baixo de câncer no mundo. O segredo é que sua dieta é baseada em abundância de vegetais e pratos picantes que são de carne levemente temperada e muitas nozes. As nozes e amendoins contêm um composto chamado beta-sitosterol, que inibe o crescimento de células cancerosas.

França

Como comer croissants parisienses, baguettes, queijo e vinho e manter um corpo esbelto? A resposta é simples: controle o tamanho das porções.
A ingestão de comida francesa é restrita a três refeições diárias.