Quando você está fazendo uma dieta para perder peso não é preciso suprimir as carnes, a menos que se trate de uma dieta vegana ou vegetariana.

O que sim é importante é escolher as carnes com menos quantidade de matéria gordurosa, crucial quando se trata de perder peso.

As proteínas dão sensação de saciedade por muito mais tempo do que os carboidratos, por isso, quando comemos uma grande quantidade de proteínas demoramos em ter fome em comparação quando comemos apenas uma porção de carboidratos.

(Sempre devem ser cozidas a vapor, assadas, grelhadas, cozidas e sem adição de gorduras extras).

Carnes magras para uma dieta de baixa caloria:

Carne de Ave. A carne de ave sem pele é a melhor escolha para um plano de perda de peso. O frango ou peru cozido sem pele, gordura visível nem ossos, fornece muito menos gordura do que outras carnes, e as partes mais magras são o peito ou as pernas.

O peito de frango fornece 128 calorias por porção de 250 gramas, enquanto que a coxa ou perna entre 180 e 200 calorias.

O peru é ainda menos calórico, apenas 88 calorias em 250 gramas do peito, e cerca de 130 calorias nas pernas.

Carne Vermelha. A carne de vaca, porco e cordeiro podem ser comidas quando se está fazendo dieta para perder peso, apenas é preciso encontrar o corte adequado e remover a gordura visível antes de proceder ao cozimento.

Carnes Magras Para Dietas de Baixa Caloria

O lombo fornece cerca de 161 calorias e 9 gramas de gordura em uma porção de 250 gramas, enquanto que os bifes 138 calorias e 6 gramas de gordura por porção.

O presunto redondo é a parte mais magra, fornece cerca de 120 calorias e apenas 4 gramas de gordura.

O bife tem cerca de 108 calorias por porção, com não mais de 3 gramas de gordura.

Peixe. Nem todos os peixes são magros, existem alguns com mais calorias do que qualquer carne gorda, por isso, é preciso ter cuidado.

Embora as gorduras provenientes dos peixes sejam saudáveis, não são recomendadas quando você quer perder peso.

O linguado, bacalhau, frango do mar e robalo fornecem cerca de 100 calorias por porção de 250 gramas; peixe-pau e o caranguejo são mais magros, já que têm 90 calorias por porção.