Perder peso requer paciência, dedicação e esforço, mesmo assim, muitas pessoas comprometidas conseguem alcançar este objetivo e têm conseguido vários benefícios como melhora da autoestima e, é claro, uma melhor qualidade de vida em muitos aspectos.

Se você está tentando emagrecer, além da dieta e exercícios físicos que deve estar fazendo diariamente, saiba que existem outras formas simples e eficazes de perda ou manutenção do peso, para incorporar em sua rotina e conseguir eliminar os quilos extras mais facilmente. Estas dicas ajudam também quem já perdeu peso e tem que mantê-lo. Confira a seguir:

Hábitos Para a Perda de Peso:

Gorduras boas. Gorduras podem ser boas e más, dependendo da sua escolha de ingestão. As gorduras saturadas podem aumentar o tamanho da sua cintura, enquanto as gorduras insaturadas podem ter o efeito oposto, pois ativam o metabolismo e evitam a acumulação de gorduras no corpo. Assim, comer alimentos ricos em gorduras insaturadas como castanha do pará, salmão, linhaça e abacate é um hábito diário perfeito para a sua perda de peso. 6 Melhores Gorduras Saudáveis Para Seu Corpo.

Chá verde. O chá verde é uma solução de perda de peso definitiva e natural. Ter o hábito diário de tomar 4-5 xícaras de chá verde combinado com 30 minutos de sessão de exercício ajuda a perder muitos quilos de maneira rápida e fácil. Esta bebida contém um composto químico chamado catequina que ajuda a eliminar as células de gordura, especialmente da barriga. Esta queima de gordura abdominal aumenta ainda mais quando combinado com exercícios físicos. Chá Verde: Uma Arma Contra o Excesso de Peso.

Dicas Para Emagrecer com Hábitos Saudáveis

Pimenta preta. As pimentas têm habilidades para diminuir a formação de novas células de gordura e o armazenamento da gordura existente. Polvilhe uma certa quantidade de pimenta em sua refeição e você verá os resultados da redução na gordura corporal e no tamanho da cintura, mas certifique-se de consumir de acordo com seu gosto e apetite.

Exercício físico. Para a redução de peso, queima de gorduras e calorias, a atividade física é o hábito diário mais essencial. Qualquer atividade física, mesmo uma caminhada, pode funcionar. É importante queimar as calorias que você está ingerindo. Você pode optar por fazer uma caminhada rápida, corrida, natação ou treinamento de força, o importante é estar suando. Um dos exercícios que mais dá resultado é o HITT ou Treino Intervalado de Alta Intensidade, onde o praticante faz exercícios intercalados de alta intensidade e baixa intensidade. Comece com 5 minutos, 10 minutos e vá aumentando até que seu corpo pegue a rotina.

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Mova-se. Um segredo de perda de peso é não ficar sentado o tempo todo, comer menos e movimentar mais. O movimento aqui não significa treinos ou exercícios físicos, mas sim ter o hábito de não permanecer sentado o dia inteiro e movimentar-se mais, tanto quanto possível. Você pode começar usando escadas em vez de elevadores, ir para o trabalho de bicicleta ou se for de ônibus, descer um quarterão antes e terminar o percurso caminhando, passear com seu cão, etc.

Beba bastante água. Beber água suficiente provou ser uma arma eficaz para a perda de peso. As pessoas que bebem de oito a nove copos de água por dia conseguem perder peso mais rápido, segundo estudos. A ingestão regular de uma boa quantidade de água traz benefícios para uma digestão saudável e controla o apetite. Sete Benefícios de Beber Muita Água.

Salada. Adquirir o hábito de comer um bom prato de saladas com verduras, legumes e até mesmo frutas, antes das refeições é uma ótima e saudável maneira de emagrecer. As saladas são um prato saudável que faz com que seu estômago esteja mais completo antes de uma refeição e evita que você tenha muita fome e coma mais alimentos com alta carga calórica.

Dormir bem. Ter um sono adequado é essencial para o corpo. Um bom sono equilibra hormônios no corpo que controlam a fome. Já um sono impróprio leva à falta de energia e fadiga, aumentando sua fome ao longo do dia. Sendo assim, certifique-se de dormir entre 7-8 horas por noite.