O estresse afeta seriamente o funcionamento do organismo desencadeando processos de oxidação, que podem desequilibrar o metabolismo provocando um aumento de peso.

Se sua vida é amarga no trabalho esta dieta é perfeita, porque ela contêm vitamina C, essencial para combater um estado de tensão.

Não se esqueça de se hidratar todo dia, devem ser consumidos pelo menos dois litros de água por dia para evitar a desidratação. Lembre-se que é preciso sempre consultar um especialista (médico ou nutricionista) antes de iniciar qualquer dieta.

Café da manhã

Suco de laranja, 1 kiwi, 1 torrada de trigo integral com doce de frutas (compotas).
Uma infusão, com leite semi-desnatado misturado com chá ou café descafeinado.

Almoço

Saladas com verduras de folhas verdes, como alface, agrião ou radicchio.
Peixe com molho de tomate natural.
Salada de frutas.
Chá de limão.

Café da Tarde

Um copo de leite desnatado ou iogurte.

Jantar

Arroz integral com frutos do mar, peixes e verduras.
Combine abóbora, cenoura, brócolis, alcachofras, alho e cebola.
Salada de frutas.
Chá de limão e menta.

Para conhecer outras formas de combater o estresse, sugerimos a leitura do artigo “Combatendo o Estresse“.