Planeje 7 dias para limpar o organismo.

Limpar o corpo também é uma boa maneira de emagrecer. Seguindo esta dieta rápida que será descrita ao longo deste artigo, certamente você pode eliminar alguns quilos que te incomodam e acima de todas as coisas, nutrir muito melhor o seu organismo.

Seu corpo tem a capacidade de regenerar e curar a si mesmo, funcionando como uma máquina incrível que requer apenas os elementos necessários para manter a saúde perfeita e o equilíbrio. Mas quais são esses elementos? Os nutrientes, oxigênio, comida e boa oxigenação, emoções centradas e equilibradas e gerenciamento de energia para experiências criativas e conscientes da sua vida.

Quando você deixa de conciliar qualquer um desses itens, seu corpo sofre deterioração e sem dúvida, manifesta esse desgaste de órgãos e tecidos, desencadeando um constante cansaço, dor, irritabilidade e nervosismo, o que eventualmente cresce em todos os tipos de doenças.

Sendo uma dieta essencial na cura do seu corpo, o que propomos aqui é uma dieta que dura uma semana, onde é possível combinar e adicionar certos alimentos que promovem uma verdadeira cura. Também vai te ajudar a perder peso e purificar o seu corpo ao mesmo tempo. Lembre-se que:

  • A melhor maneira de nutrir seu corpo e mantê-lo com boa energia, é comer mais vezes ao dia (5) e em menor quantidade em cada refeição.
  • Você deve beber no mínimo dois litros de água pura diariamente. Mas ao mesmo tempo não pode abusar do consumo de água, pois ela pode em excesso varrer os nutrientes para fora do seu corpo.
  • Não misture qualquer alimento doce com as refeições, e a sobremesa deve ser comida só após duas horas depois da refeição principal. Nem frutas devem ser misturadas com os alimentos de cura inclusos nesse menu.
  • Este menu é projetado virtualmente para qualquer um que deseja curar o seu corpo e restaurar a vitalidade e juventude. Se houver qualquer alimento contraindicado para você, apenas tente substituí-lo por um equivalente.

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Segunda-feira

  • Jejum: Um copo de água morna com suco de limão e uma colher de sopa de azeite extra virgem.
  • Café da manhã: Mamão prato com amêndoas picadas e um pouco de mel.
  • Almoço: Copo de suco de cenoura com alfafa, frescos. Alimentos: sopa de legumes semi-cozidos com milho e arroz branco feitos no vapor.
  • Tarde: Copo de farinha de aveia com leite de amêndoa.
  • Jantar: Uma ou duas maças.

Terça-feira

  • Jejum: Um copo de suco de laranja com um limão espremido.
  • Café da manhã: Copo de leite de arroz com torradas de trigo integral.
  • Almoço: Copo de suco de cenoura com beterraba e aipo. Alimentos: Arroz com legumes e vegetais.
  • Tarde (opcional): Ameixas doces com maçãs e açúcar mascavo.
  • Jantar: Sanduíche vegetariano.

Quarta-feira

  • Jejum: Um suco de abacaxi fresco e duas colheres de café de levedura de cerveja.
  • Café da manhã: Quesadillas vegetais. (As Quesadillas são pequenas tortas de milho, dobradas e recheadas com batata, espinafre, cogumelos, feijão, etc.). Você pode substituir as Quesadillas vegetais por crepes.
  • Almoço: Panquecas de amaranto ou batata ou espinafre sem fritar. Acompanhe com salada de legumes misturados a gosto, mas incluindo alguns germinados.
  • Tarde: Alguma fruta doce a gosto. Lembre-se que a fruta tem qualidades regenerativas poderosas e propriedades rejuvenescedoras.
  • Jantar: Salada com arroz.

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Quinta-feira

  • Jejum: Suco de limão e uma colher de sopa de chia e adicione uma pitada de mel.
  • Café da manhã: Pão de trigo integral com tomate e azeite de oliva extra virgem. Sirva com um copo de leite de amêndoa.
  • Almoço: Suco de tomate com aipo e salsa. Alimentos: Pasta feita de legumes no vapor, acompanhado com salada fresca, ou bolinhos de batata.
  • Tarde: Barra de cereais de amaranto.
  • Jantar: Taça de aveia com uma colher de sopa de semente de linhaça.

Sexta-feira

  • Jejum: Um copo de suco de ameixa.
  • Café da manhã: Pães de batata recheados com queijo cottage ou tofu temperado.
  • Almoço: Salada fresca com nozes picadas. Alimentos: Tacos vegetais ou de espinafre, batatas, feijões, etc., com molho de tomate. Se estiver pouco, adicione a sopa de cevada.
  • Tarde: Tapioca doce com açúcar mascavo.
  • Jantar: Salada de maçã com pera.

Sábado

  • Jejum: Prato de mamão fresco ou de manga, polvilhe uma colher de sopa de semente de linhaça ou chia em cima.
  • Café da manhã: Panquecas de aveia integral.
  • Almoço: Um copo de suco de aipo e cenoura. Alimentos: sopa de legumes no vapor com pedaços de peixe, de preferência salmão. Se você não come peixe, pode colocar o tofu ou amendoim picado.
  • Tarde: Taça de biscoitos de arroz e leite.
  • Jantar: Salada de legumes com noz semi-cozida agregado um pouco de amaranto picado.

Domingo

  • Jejum: Uma xícara de uvas com sementes (comer as pequenas sementes que são ricas em antioxidantes) e um copo de água.
  • Café da manhã: Pão integral com azeite de oliva extra virgem, legumes e queijo de cabra.
  • Almoço: Um copo de suco de cenoura com alfafa. Alimentos: pizza vegetariana com pão integral e sopa de cebola.
  • Tarde: Cookies ou barra de cereais.
  • Jantar: Suco de maçã natural e fresco.