Whole 30, mude sua vida em 30 dias. Alguém não conhece a Dieta Whole 30 ainda? Até o momento nós já adiantamos que é todo um desafio! Então, aqui trazemos trinta razões para seguir este plano!

Cada pessoa tem suas experiências e sensações próprias nestes 30 dias, mas sem dúvida todas são positivas. Aqui estão 30 razões, vividas pela própria Melissa (nutricionista esportiva que desenvolveu o plano).

Estas são as coisas com as quais ela tem se deparado e encantado sobre Whole 30. As experiências não são iguais para todos, e é possível que você não desfrute de todas essas coisas durante um mês (e podemos quase garantir que não vai experimentá-las todos os dias do mês. Alguns dias são um pouco difíceis). Mas nós podemos garantir que se você abordar Whole 30 e realmente se comprometer com o espírito desse programa – você e sua percepção de si mesmo e do mundo mudarão para melhor. É uma tarefa difícil, nós sabemos! Mas também é carregado de “sucesso”.

30 Razões Para Fazer a Dieta Whole 30:

1. Você poderá dormir mais tempo e mais profundamente. Quando o açúcar está fora da sua dieta e a proteína/gordura entram mais, você dorme “o sono dos justos”.

Trinta Razões Para Fazer a Dieta Whole 30

2. Você desfrutará de constante energia. Esqueça a energia que alcança seu pico máximo e depois cai, infelizmente, como se estivesse em uma montanha russa.

3. Você acordará otimista e alerta. Não há nada, realmente, nada melhor do que acordar com um sorriso e um coração aberto.

4. Adeus problemas digestivos. Esqueça dos gases, da barriga inchada, e… Vamos chamá-las de “experiências desconfortáveis no banheiro”. É possível ter um pouco de desconforto no início, se você não está acostumado a comer muitas verduras, mas depois disso, irá de vento em polpa.

5. Você será mais feliz. Não é brincadeira. Quando o açúcar no sangue está estável, a vida é mais feliz.

6. Você estará mais tranquilo. Os pensamentos em espiral e a ansiedade que podem ser levados durante a viagem de prazer que dá o açúcar, se evaporam e deixam a tranquilidade em seu lugar.

7. Você estará mais lúcido(a). Adeus ao nevoeiro cerebral e à síndrome do “tenho-na-ponta-da-língua”.

8. Você beberá mais água. As bebidas açucaradas estão fora, por isso você se encontrará bebendo de forma natural mais água – e isso é algo ótimo para fazer com que o seu corpo funcione em sua capacidade máxima.

9. Você comerá mais verduras. Prepare-se para comer como um coelho! Você comerá de duas a três xícaras de verduras em cada refeição. Em cada refeição. Pense em todos esses nutrientes!

10. Você poderá saborear mais sua refeição. Se fixar nos alimentos de qualidade nos faz apreciar o seu poder nutritivo e seu sabor mais do que o de costume. Pare, desfrute de cada mordida, e pense sobre como te tornam forte, enquanto desfruta do seu sabor tão bom.

11. Você sentirá a diferença entre a apetite real e a fome emocional. Você sabia que quando estamos estressados ou atordoados sentimos vontade de comer mais? Esse é o apetite emocional, e é viciante. Durante Whole 30, já que o seu corpo se livra do açúcar elevado e se assenta em uma melhor gestão da insulina, o seu apetite começa a diminuir, mas a fome real (a necessidade de comer alimentos de qualidade, que sinaliza quando é hora de comer ) é ativada. Você se sentirá muito bem.

12. Você encontrará novos alimentos favoritos. Quem poderia imaginar que as verduras, especiarias e preparados de carne se converteriam em seus pratos favoritos?! É emocionante pensar nisso, certo? Há muito espaço em sua cozinha e no seu prato para as novas sensações gustativas quando você elimina os cereais, os legumes e os produtos lácteos.

13. Você se divertirá experimentando na cozinha. Whole 30 é essencialmente o que te levará para a cozinha e a brincar com as receitas. Você se inspirará para ver o que poderia fazer com + carne + verduras + gorduras. Whole 30 te ajudará a experimentar com seus pratos!

14. Você será mais organizado/a. Até certo ponto, Whole 30 requer se ajustar a um planejamento para garantir o seu sucesso, e esse nível de organização também pode ser levado para outras áreas da sua vida.

15. Você conhecerá a verdadeira “força de vontade”. A maioria de nós tende a se culpar pela “falta de vontade”, mas a verdade é que grande parte do nosso costume alimentar é conduzido por nossos hormônios. Quando conseguimos nossa correta resposta hormonal ao comer os alimentos adequados, as mensagens corretas sobre a fome se apresentam em nosso organismo. Não é algo sobre-humano, o auto-controle é necessário!

16. Você aprenderá coisas sobre si mesmo(a). Ao se concentrar em seus hábitos durante 30 dias, você aprenderá todos os tipos de coisas, incluindo o que desencadeia seu apetite, que faz parte do seu sistema de apoio, o que você precisa para cuidar de si mesmo/a, a que hora do dia você vai ao banheiro, e muito mais!

17. Você matará o demônio do açúcar. Vença esse bad boy! E, mais tarde, se você quiser lidar com o demônio do açúcar outra vez, já saberá que está dentro de você o poder de tomar uma espada e lançá-la diretamente na carótida quando chegar o momento.

18. Você fará novos amigos. Há uma grande comunidade de participantes Whole 30 online e fora da Internet, e durante sua dieta Whole 30, você pode aproveitar seu apoio, conhecimento, senso de humor, sucessos e desafios.

19. Você influenciará positivamente os outros. Sim, você ouvirá, inevitavelmente, isso de “Você tem que comer cereais”. Argumento de alguns conhecidos com boas intenções, e que será incômodo. Mas se você ficar em silêncio e fiel ao seu programa, verá que também terá um impacto positivo sobre as pessoas em torno de você quando virem os resultados. Não podemos contar quantas pessoas vão ficar com inveja dos seus almoços levados para o trabalho da dieta Whole 30, e isso é uma forma não-combativa para abrir a porta para uma grande conversa.

20. Aprenderá mais de perto como funciona o seu corpo. Esta é uma vitória dupla. Em primeiro lugar, mediante a compreensão dos princípios da ciência por trás da Whole 30, você aprenderá um pouco sobre como funciona o corpo humano, e em segundo lugar, aprenderá como seu trabalha em particular.

21. Sua pele estará mais brilhante. Dormir + água + verduras + proteína + gordura boa + sem açúcar = pele clara e de aparência mais jovem.

22. Seu cabelo estará brilhante. Dormir + água + verduras + proteína + gordura + sem açúcar = cabelo brilhante. (E também unhas mais fortes).

23. Seu estômago estará mais plano. Este inchaço no final do dia que dão os produtos lácteos e os legumes se foi.

24. Você se sentirá revigorado em seus treinamentos. Treinamentos alimentados por comida de verdade, são os melhores.

25. Você obterá uma “CC”. “CC” significa “consciência corporal” e é motivo de celebração. Dormir + água + verduras + proteína + gordura + sem açúcar = um físico forte, mais rápido.

26. Você se sentirá realizado. Você deixou de perseguir a disciplina pelo bem da disciplina, mas nós acreditamos profundamente que se comprometer com um programa de curto prazo como Whole 30 ajuda a desenvolver a força mental que é valiosa em todos os aspectos de nossas vidas. E sim, nós gostamos da sensação de nos sentirmos orgulhosos de vez em quando.

27. É possível perder peso ou ganhar músculo. Ou as duas coisas. Se a perda de gordura corporal é o seu objetivo, uma Whole 30 pode ser uma ótima maneira de começar este processo. Sim, não se engane se enchendo de alegria ao fazer deste o seu único objetivo. Busque também o resplendor fresco em sua pele, o sorriso em seu rosto pela manhã, o desaparecimento das dores de cabeça na parte da tarde, assim como calças jeans mais flexíveis e o retorno das maçãs do rosto.

28. Sua imagem corporal melhorará. Existe uma conexão inegável entre tratar bem a nós mesmos e como nos sentimos com nosso corpo. Se nos fixarmos na Whole 30 como um ato de auto-cuidado, então, o afeto, o amor, a aceitação e a celebração do seu corpo (o que você sente, o que pode fazer, as coisas incríveis que te acontecem através de cada dia) certamente continuará.

29. A comida se converterá tanto no mais importante como no menos importante. Você costumava ficar muito apegado à alimentação, ficava triste no final do dia, quando já havia terminado de comer e não voltaria a fazê-lo até de amanhã, e desejava comer seus pratos favoritos até se sentir completamente cheio, mas quando começou a ter o seu açúcar no sangue sob controle com Whole 30, tudo mudou. A comida é mais sagrada: nos alimenta e sustenta. E menos sagrada: voltaremos a comer novamente em algumas poucas horas! Os gatilhos emocionais já não estão ligados à comida no seu prato. Não entenda mal: você ainda pode sentir um profundo afeto por seus pratos favoritos, e adorar comer, mas agora sentirá que existe todo um mundo de abundância. O medo dos alimentos (e o medo de não comer seus alimentos preferidos) desapareceu.

30. Você deixará de fazer dieta e comerá. Esta poderia ser a melhor razão de todas. Quando você come algo que não alimenta e o substitui com comida de verdade, pode parar esse excesso de análise da quantidade que você come, quando come, e onde come. Sim, as quantidades continuam sendo importantes, até certo ponto, mas você pode se libertar das amarras da contagem de calorias, negação. Simplesmente coma. Pacificamente. Saudavelmente. Com a alegria e prazer.

Para te ajudar nessa jornada Dicas Para Fazer a Lista de Compras da Dieta Whole 30.