Remova os açúcares da dieta

Às vezes, o consumo excessivo de carboidratos pode causar ganho de peso e aumento do tecido adiposo que se concentra na barriga. Se isso está acontecendo, você deve dizer adeus aos carboidratos simples, remover os açúcares da dieta, e substituí-los por alimentos que não aumentem o peso e ajudem a emagrecer.

Nem sempre o excesso de peso é generalizado, por vezes o acúmulo de gordura está localizado na região abdominal, especialmente na barriga. Geralmente isso ocorre quando você consume carboidratos simples, e açúcares em excesso. Por isso, se você está sofrendo com esse tipo de excesso de peso, é preciso removê-los de suas refeições e dizer adeus a eles na sua dieta.

Quando você consome alimentos ricos em açúcar ou carboidratos simples, eles passam rapidamente para a corrente sanguínea, aumentando a glicemia e a secreção de insulina. Apesar de que alguns destes carboidratos são utilizados como energia imediata, o restante é convertido em gordura no fígado. Depois disso, são depositadas no tecido adiposo, de preferência em volta da cintura, ancas e coxas.

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Inclusive se isto ocorre sistematicamente, pode se complicar com o aparecimento de enfermidades, tais como hipertrigliceridemia, diabetes e doença cardiovascular.

Diga Adeus aos Carboidratos

Diga adeus a estes alimentos:

  • Açúcar.
  • Bobagens.
  • Bolos e massas de pastelaria.
  • Biscoitos ou bolachas.
  • Farinha branca.
  • Tortas.
  • Pão branco.

Se você remover esses alimentos da sua dieta, pode substituí-los por outros como cereais integrais, pães integrais, nozes, frutas secas, sementes, chocolate amargo, frutas com pele e vegetais crus.

Com esses alimentos saudáveis você pode preparar uma infinidade de refeições saborosas, doces e apetitosas. O paladar é educado, transformando certos hábitos alimentares nocivos em hábitos saudáveis. Não se esqueça, remova os açúcares da sua dieta, e sua aparência e sua saúde vão agradecer.