É fundamental dormir bem para emagrecer tal como é demonstrado por vários estudos.

Diversos estudos mostram que a falta de sono resulta em um aumento do apetite. A privação de sono reduz os níveis de leptina (um hormônio que reduz o apetite) e aumento da grelina (um estimulante do apetite liberado pelo estômago).

Essas mudanças aumentam a sensação de fome e levam ao aumento do peso corporal.

A qualidade do sono

Tão importante quanto ou mais do que as horas que dedicamos ao sono é a qualidade do sono. A falta de sono muitas vezes resulta em falta de concentração, maior suscetibilidade a doenças, especialmente problemas gastrintestinais, como flatulência e má digestão. Da mesma forma, aumenta as chances de ganhar peso de forma rápida, apesar de comer pouco e mal.

A Importância do Cochilo – Benefícios do Cochilo a tarde, no trabalho e Depois do almoço

A importância do cochilo

Embora muito tenha sido falado sobre a importância do cochilo, continua sendo difícil conciliar o cochilo com a vida familiar, o trabalho, e os horários a que estamos sujeitos.

O cochilo aumenta a vigilância e reflexos, os níveis de atenção, o senso de humor e o animo da pessoa.

Também tem sido mostrado que reduz as chances de doenças cardiovasculares, a probabilidade de desenvolvimento arteriosclerose e alivia o estresse (que pode ter uma influência direta sobre o nosso peso).

Especialistas dizem que entre vinte e trinta minutos é a duração ideal de um cochilo.