Grande problema que se coloca neste caso. Grande, e de difícil solução, porque cada dia mais fatores estressantes nos deixam desconfortáveis e, quase sempre a questão real está aqui. E se o trabalho vai mal! A razão de se multiplicar e oprimir se torna sempre mais difícil.

A explicação médica não é simples. E embora existam tanto homens como mulheres obesos, em resumo, o segundo grupo é muito mais provável. Em situações de ameaça o corpo segrega um número de substâncias, hormônios (adrenalina, catecolaminas, em geral) que se preparam para a luta ou fuga. O apetite sexual e a fome passam à um segundo plano.

E, no entanto, existem muitas pessoas que, quando vêm para a consulta explicam que os nervos abrem o apetite, você gostaria de perder peso, e não consegue encontrar uma forma de lidar com este fenômeno?

Vamos tentar neste artigo dar uma série de dicas para facilitar as coisas para aqueles indivíduos que querem mudar sua alimentação.

Em primeiro lugar. Claro: identificar o que nos afeta, o que nos deixa nervosos e tentar resolver, mas não é simples. Por exemplo: se não sabemos o que está acontecendo, o mais eficaz, claro, é falar para nossos filhos sobre as nossas preocupações. Não atacá-los. Mostrar confiança e estar aberta ao diálogo.

Eu Não Consigo Parar de Comer!

Segundo. Os primeiros minutos da alimentação são essenciais quando se trata de emagrecer. O corpo aceita praticamente tudo que comemos, é por isso que as pessoas que comem rápido, tem mais transtornos intestinais (gases, desconforto abdominal). Portanto, coma devagar, mastigando cada pedaço, pelo menos 15 vezes. Beber água em abundância é essencial para uma boa digestão.

Terceiro. Se você receber um impulso incontrolável de ir para a geladeira para comer alguma coisa, tente evitar doces, alimentos gordurosos e chocolates. Substitua por uma cenoura, por exemplo, ou uma maçã. Estará introduzindo menos calorias no seu corpo, e a vontade será saciada da mesma forma.

Quarto. Dê um passeio com frequência. Dessa forma não irá comer a toa, só comerá quando realmente estiver com fome, e não por compulsão.

Quinto. Quando for ao supermercado, se alimente antes de ir, não vá com o estômago vazio. Todos nós em algum momento fomos as compras não por necessidade, deixamos as prioridades de lado. Fique longe de chocolates, bolachas, etc.

Sexto. Tente seguir uma técnica de relaxamento. Lembre-se que a coisa mais importante é a consistência.

Não existem resultados em apenas duas horas. O segredo está em se exercitar todos os dias. Tente se acalmar, reduzir o grau de ansiedade, também ajuda. Como sabemos que a razão é ansiedade e nada mais?

Aprenda a identificar os sintomas de uma caixa de ansiedade. Se você atender aos critérios estabelecidos aqui, não terá mais medo de engordar. Pratique exercício. O cansaço relaxa os nervos e as angústias. Mas, como no caso das técnicas de relaxamento, se exercite no seu tempo, no seu limite.