Você quer fazer exercício como parte do seu plano de perda de peso. Que bom! Mas você não sabe por onde começar… Quais exercícios são melhores? Por quanto tempo? Em Saúde Dicas te contamos sobre os exercícios mais eficazes para atingir seu objetivo.

O tema das calorias é muito simples, preste atenção…

Seu corpo queima calorias constantemente. E, obviamente, as calorias são a fonte de energia que te permitem fazer suas atividades diárias, desde acordar de manhã e ir para o trabalho, até brincar com seus filhos ou sair para dançar. Quando você come mais calorias do que seu corpo queima, estas se armazenam em seu corpo nas reservas, em seguida, se convertem nessas “gordurinhas” que você quer que desapareçam.

Por isso, para poder perder peso você precisa ou comer menos ou queimar mais calorias do que você come fazendo exercício. Mas não pense que saindo para uma caminhada com seu cão você vai conseguir seu objetivo. Quanto mais a sério você levar o exercício e quanto mais tempo dedicar, melhores resultados vai obter.

A seguir te contamos quais são alguns dos exercícios mais eficazes para perder peso.

Aeróbicos e Exercício Cardiovascular:

Aqueles que burlam suas visitas à academia para fazer aulas de aeróbica, ou para fazer uma rotina cardiovascular na bicicleta ergométrica ou no aparelho elíptico, em breve poderão demonstrar que são muito eficientes na queima de calorias.

Ação: Os Exercícios Que Queimam Mais Calorias

Se você pesa 72,5 quilos:

  • Ao se exercitar durante 30 minutos, queima mais de 200 calorias.
  • Ao se exercitar durante 1 hora, queima mais de 400 calorias.

Se você pesa 90 quilos:

  • Ao se exercitar durante 30 minutos, queima mais de 250 calorias.
  • Ao se exercitar durante 1 hora, queima mais de 500 calorias.

Leia também: “5 Dicas Para Queimar Calorias de Forma Saudável

Corrida: Este é definitivamente um dos melhores exercícios para queimar calorias. Os resultados que você pode obter são os seguintes:

Se você pesa 72,5 quilos:

  • Ao correr 4 quilômetros em 30 minutos, queima mais de 350 calorias.
  • Ao correr entre 8 e 9 quilômetros em uma hora, queima mais de 600 calorias.

Se você pesa 90 quilos:

  • Ao correr 4 quilômetros em 30 minutos, queima cerca de 450 calorias.
  • Ao correr entre 8 e 9 quilômetros em uma hora, queima mais de 900 calorias.

Bicicleta: Desde sair para dar um passeio pelo parque até andar de bicicleta seriamente, a bicicleta pode ser um excelente exercício para queimar calorias.

Se você pesa 72,5 quilos e percorre 16-19 quilômetros em um ritmo suave, pode queimar 220 calorias em 30 minutos ou o dobro em uma hora.

Se você pesa 90 quilos e percorre 16-19 quilômetros em um ritmo suave durante 30 minutos, queima cerca de 300 calorias e quase 550 calorias em uma hora.

Natação: Ir para a piscina pode ser muito refrescante, mas nadar de lado a lado no estilo livre é excelente para perda de peso. Não subestime a piscina e olhe os resultados que você pode obter:

  • Se você pesa 72,5 quilos, nadar durante 30 minutos podem te ajudar a queimar 250 calorias, e o dobro durante 1 hora.
  • Se você pesa 90 quilos, nadar durante 30 minutos podem te ajudar a queimar mais de 300 calorias, e até 630 calorias durante uma hora.

Esportes: Jogar futebol, tênis ou basquete (basquetebol) também podem ser muito bons exercícios para perder peso. Os resultados que você pode obter são os seguintes:

Se você pesa 72,5 quilos:

  • Em um jogo de 30 minutos você pode queimar até 330 calorias.
  • Em um jogo de 30 minutos você pode queimar mais de 650 calorias.

Se você pesa 90 quilos:

  • Em um jogo de 30 minutos você pode queimar até 400 calorias.
  • Em um jogo de 30 minutos você pode queimar mais de 800 calorias.

Basta escolher um desses exercícios e você estará se ajudando a queimar as calorias que tem de sobra em seu corpo e conseguir seu objetivo de perder peso. Você tem opções, aproveite-as, e em breve verá bons resultados.