Se você ainda está em busca do seu programa de exercícios ideal, que te ajude a manter o peso e uma figura tonificada, CrossFit é uma boa opção.

Como Funciona o Crossfit:

É um programa de treinamento de dez passos, ideal para aqueles que ficam entediados com aulas de aeróbica e os clássicos treinamentos de academia.

Esta disciplina combina alguns exercícios aeróbicos com outros de tonificação, é por isso que é completo e oferece um grande resultado para aqueles que querem treinar três ou quatro horas por semana e não mais.

CrossFit se baseia no treinamento das dez capacidades físicas mais reconhecidas pelos especialistas no treinamento esportivo: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio, precisão. O criador dessas técnicas foi Greg Glassman, um personal trainer que no ano de 2001 e na Califórnia se dedicou a desenvolvê-las. É um exercício exigente, mas queima muitas calorias por sessão e os resultados são impressionantes e não é preciso esperar.

É preciso levar em conta que o objetivo do CrossFit é que a pessoa desenvolva o máximo desempenho em cada uma das dez áreas nas quais se trabalha. Todos os exercícios utilizados são funcionais, ou seja, se replicam na vida diária e, portanto, não é preciso – por exemplo – máquinas para levantar peso sentado (algo pouco provável que aconteça em uma circunstância real).

CrossFit: Um Completo Programa de Treinamento

Cada sessão de treinamento de CrossFit é intensa, mas de curta duração, com atividades criativas e sempre variadas. Trabalha-se em boxes – como se chamam os espaços de CrossFit – e se trabalha em pequenos grupos, utilizando diferentes elementos, tais como máquinas de remo, balões medicinais, halteres, bicicletas, piscina, cordas, colchonetes, para que você possa variar suas rotinas.

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Como exercícios CrossFit são intensos, mas de curta duração, em vez de longas sessões aeróbicas de esteira ou de bicicleta, são realizadas sessões cardiovasculares mais curtas e de alta intensidade: exercícios anaeróbicos. Assim, aumentamos a força, massa muscular e potência. A atividade anaeróbica pode ser usada para desenvolver um alto nível de treinamento aeróbico, sem a perda de músculo que se relaciona com um alto volume de exercício aeróbico.

Da mesma forma, aqueles que treinam com essa atividade não passam longas horas realizando repetições de peso, nem isolando músculos em cada exercício. Em vez disso, realizam movimentos complexos, desenvolvendo levados níveis de força, com cargas altas e poucas repetições. Depois disso, se coloca o corpo em um repouso quase total.

CrossFit tem alguns “programas de treinamento do dia” ou “Workout of the day” (WOD), que variam de cinco a 30, sem contar a entrada no calor e o relaxamento final. Cada WOD combina um, dois ou três grupos de exercícios.

É um programa completo, adaptável para aquelas pessoas que têm pouco tempo livre, mas estão dispostos a se esforçar, e garantir múltiplos resultados.

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