Um dos grandes problemas enfrentados pelas mulheres é ter pernas mais firmes e tonificadas. Se esta é uma preocupação para você, não perca estes dois exercícios que são fáceis de realizar.

Existem exercícios físicos específicos que não apenas podem te ajudar a manter suas pernas finas, mas que podem fortalecê-las e tonificá-las. Você pode fazê-los em qualquer lugar, inclusive no conforto da sua casa.

Exercício Com Bola

Tenha em mãos uma grande bola, coloque-a em suas costas e incline-se sobre a parede.

Separe seus pés, unindo em conta a largura dos seus ombros.

Uma vez que você está nesta posição, dobre os joelhos e mantenha cerca de 3 segundos nesta posição.

Suba o tronco novamente e repita o exercício em três séries de cinco.

À medida que você avança, aumente a série de 5 a 10 ou adiciona uma série de mais cinco.

Saltos de Cócoras

Coloque-se de pé, localizando os mesmos na altura dos ombros.

Flexione os joelhos, tome impulso e faça um salto levantado, inclusive os braços.

Tenha cuidado quando cair para evitar ferir os seus joelhos.

Se você não pode pular, tire um cabo de vassoura e coloque-o em suas costas, mantenha-se em pé com as pernas afastadas, levante e agache.

Dois Exercícios Físicos Para Ter Pernas Mais Finas E Tonificadas

Faça uma rotina para cima e para baixo três vezes, pare e comece novamente.

Repita cinco vezes, se você for um iniciante. À medida que você avança, aumente as repetições para sete.

Estes exercícios são muito fáceis de executar, mas esteja ciente de que é aconselhável consultar o seu médico antes de colocá-los em prática, especialmente se você sofre de dor nas pernas ou dor no joelho ou tem um alto grau de obesidade.

Se você quiser, pode combinar ambos os exercícios. Inclusive pode até adicionar uma rotina aeróbica de 10 minutos que te ajudará a queimar gordura. Com o exercício aeróbico acelera o metabolismo e com estes exercícios para as pernas, as modela e tonifica.

Lembre-se de adicionar uma dieta equilibrada aos seus hábitos, para emagrecer de forma mais eficaz.