O kickboxing é um excelente exercício aeróbico que te ajuda a lutar contra quilos extras e te ajuda a entrar em forma. É um exercício completo que lhe dá força, flexibilidade, equilíbrio e, claro, te ensina algumas técnicas de autodefesa. Você quer aprender mais sobre o boxe combinado com chutes? Então, continue lendo este artigo.

O boxe é talvez um dos esportes mais completos que existem. Os boxeadores têm geralmente um corpo perfeito, forte e resistente. Para conseguir subir no ringue ou quadrado passam horas nas academias pulando corda, levantando pesos e praticando seus ganchos de direita e esquerda. Não é fácil chegar a ser como Muhammad (ou Laila) Ali, e não te pedimos que o seja. Mas é possível que com a união do boxe com chutes, você consiga encontrar um exercício completo que trabalha todos os músculos do seu corpo e te ajuda a estar em excelente condição física.

De acordo com os especialistas em exercício, se você quiser ter uma melhor saúde, mais confiança e um corpo mais forte, o kickboxing é para você. Existem vários estilos que combinam elementos de karate, Muay Thai, Jiu-jitsu brasileiro, Savate francês e boxe tradicional. Em alguns estudos se pratica com a seriedade de uma arte marcial, em outros, é um esporte competitivo, e em simplesmente um estilo de exercício. Você pode escolher o estilo que mais se adapte às suas necessidades e interesses.

KickBoxing: Uma Luta Contra o Seu Peso!

Houve relatos de uma paciente que vai todos os dias a uma classe de cardio-kickboxing e foi possível ver mudanças dramáticas em seu corpo. Músculos mais definidos e uma figura mais magra. Não apenas ela. Todas as pessoas que frequentam a classe a converteram em uma espécie de ritual ao qual não querem faltar: os faz sentir bem e começar o dia com muita energia.

O kickboxing combina movimentos de boxe com chutes, aeróbicos e outros exercícios de resistência muscular. As pessoas que praticam kickboxing regularmente conseguem ter pernas e braços mais fortes e músculos definidos. Além disso, conseguem sentir que o seu corpo, como um todo, é mais forte e equilibrado.

Um estudo realizado pelo American Council on Exercise, comprovou que esta prática é uma ótima maneira de queimar calorias. Durante uma hora de cardio-kickboxing é possível queimar entre 350 a 450 calorias, enquanto que aguça seus reflexos e trabalha na flexibilidade e equilibra o corpo.

Além disso, esta atividade tem um ingrediente que a torna ainda mais atraente: combina técnicas de artes marciais, por isso, você aprenderá movimentos, que servem para se defender na vida real. Nunca se sabe quando você vai precisar para lançar um chute, um soco ou se esquivar de alguém com os seus aguçados reflexos. Se você faz kickboxing, além de perder peso e entrar em forma, certamente estará aguçando suas técnicas de autodefesa.

Atreva-se a praticar este exercício! É divertido e na verdade dá resultados como poucos. Enfrente com os punhos e chutes esses quilos extras e certamente você se sentirá muito bem.