Quando existe pouca informação disponível sobre um determinado assunto, muitas vezes causa confusão, o que acaba fazendo com que surjam muitos mitos a respeito do mesmo. Isso acontece com os efeitos que são atribuídos à atividade física em geral e o exercício para emagrecer e tonificar, em particular. E quanto de verdade existe no que você sabe?

Mitos sobre os efeitos do exercício

Menor gordura na área abdominal ou no abdômen
A gordura diminui como resultado de um déficit calórico, o que é conseguido através do início de uma dieta consumindo menos calorias do que você queima em atividades diárias.

Os exercícios de força “aumentam” o volume dos músculos
Um dos mitos mais difundidos em tom de verdade é que os exercícios de força conseguem aumentar o volume dos músculos, mas para isso é necessário auxílio exógeno, muito treinamento, levantar cargas pesadas e alcançar a falha muscular.

Mitos Sobre os Exercícios para Emagrecer e Seus Efeitos

Ao se exercitar uma parte do corpo, se dilui
O corpo se reduz uniformemente, por isso é impossível de se fazer exercícios de braço, e eles automaticamente perderem peso. O mais provável de acontecer é que aumente seu tônus muscular e, portanto, melhore sua aparência.

Quando se soa muito, você perde a gordura rapidamente
Quando o suor é tudo que você perde, água e eletrólitos são rapidamente repostos. Portanto cintos térmicos não vão ajudar em nada.