O exercício aeróbico é essencial para perder peso mais rápido, você pode até fazer isso em casa sem ir a academia. Para fazer isso, você tem que ter uma rotina cardiovascular de cerca de 15 minutos, o que lhe permite queimar gordura e perder peso mais rápido.

Além de dieta, que é essencial para a perda de peso, rotinas de cardio e exercício aeróbico aumentam o metabolismo, provocando uma mobilização do tecido adiposo, a fim de obter a energia para fazer estes exercícios. Mas certamente você vai se perguntar por que realizar essa rotina.

Bem, você pode executar uma rotina cardiovascular como vamos apresentar neste artigo.

Rotina Cardio Para Emagrecimento

  • Primeiro você deve colocar uma música para motivá-lo a se mover e realizar atividade física. Depois de colocar a música, comece um movimento de pernas, assim você começa com um pré-aquecimento.
  • Depois de alguns minutos comece a flexionar e esticar as pernas, enquanto levanta um braço de cada vez para à esquerda e para à direita, para frente e também com movimentos circulares. Repita este movimento de cada um dos lados 5 vezes.
  • No segundo exercício vai levantar as pernas, enquanto você bate palmas, faça 5 repetições deste exercício. Depois disso, combine ambos os exercícios, repetindo o circuito 5 vezes.
    Rotina Cardiovascular Para Emagrecimento
  • Incorpore um terceiro exercício em que você vai ficar de lado e levante uma perna conforme a batida da música, deixando a outra apoiada no chão, mas flexionada. Realize este exercício três vezes em cada lado, enquanto movimenta os braços para frente e para trás.
  • Em quarto lugar você vai se colocar de frente e flexionar uma perna para trás, alternando as pernas (Movimente os braços para frente e para trás).
  • Na próxima etapa, irá combinar o exercício 3 com o exercício 4, repetindo o exercício cinco vezes cada um. O próximo passo consiste em ficar de frente, e mover suas pernas para trás e para frente (vai formar um triângulo imaginário).
  • Este exercício vai combinar saltos para à direita e para à esquerda (repita este exercício 5 vezes de cada lado).
  • Agora levante uma perna de cada vez, enquanto mantém os braços para baixo (ao subir as pernas para frente, mantenha os braços para baixo). Repita essa rotina mais 5 vezes. Agora realize um novo exercício, levantando as pernas e abaixando os braços, mas para o lado.
  • Para a rotina seguinte, você levará umas das pernas para trás, enquanto o resto do seu corpo se move para os lados. Repita este movimento 5 vezes em cada lado. Agora coloque os braços atrás da cabeça e eleve as pernas uma a uma.
  • Quando você levantar uma perna abaixe um cotovelo, tente tocar o cotovelo no joelho (ambos do mesmo lado). Repita este exercício cinco vezes.
  • Coloque os braços atrás da cabeça e movimente somente o tronco de um lado para o outro.
  • Agora comece de novo o exercício de mover as pernas para frente e para trás, os braços acompanhando o mesmo movimento. Neste exercício, você vai combinar uma simulação de pular corda.
  • Uma vez terminada a rotina 5 vezes de cada exercício, você vai ficar de frente e levar a sua perna esquerda para frente e para trás, mas mantendo a perna direita no chão, alterne o exercício fazendo o mesmo movimento com a perna direita.
  • Mantenha as pernas afastadas e seguindo a música junte os pés no centro e separe novamente, acompanhado esse movimento com os braços.
  • Depois de repetir cinco vezes, mantenha as pernas fixas e gire o tronco, para os lados. Repita esse movimento 5 vezes.
  • Finalmente comece a diminuir a intensidade e se prepare para o alongamento. Estique as pernas e os braços durante 5 minutos para evitar contraturas.

A intensidade e número de repetições dependem de você. Se você quiser, pode começar de forma mais suave e com menos repetições. Mas se você é treinado, pode aumentar gradualmente as repetições.

Se você tirar 15 minutos por dia para realizar esta rotina cardio, certamente te ajudará a perder peso mais rápido. Mas lembre-se, você deve acompanhá-la com uma dieta equilibrada de baixas calorias.