Frutos Secos E Sementes Que Ajudam A Perder Peso

Os frutos secos e as sementes, ao contrário do que muitos acreditam, pode ser uma ferramenta de persa de peso muito valiosa.

Seu consumo pode ajudar a perder mais quilos e não recuperá-los, por um lapso de tempo mais extenso em comparação com uma dieta baixa em gordura.

Cabe destacar que sempre é preciso evitar os que têm cobertura de açúcar ou sal adicionada, e sempre é preciso consumir aqueles que foram ligeiramente tostados ou que estejam crus para aproveitar o seu valor nutricional.

Também é importante controlar as porções que são ingeridas, é preciso comê-los com moderação porque em excesso fornecem muitas calorias.

Frutos Secos e Sementes Que Ajudam a Perder Peso

Frutos Secos Que Ajudam a Perder Peso:

Castanha de Caju: A castanha de caju tem menos calorias do que os amendoins, porque o seu teor de gordura é menor.

Possuem gorduras monoinsaturadas, fósforo, cobre e magnésio. Também são ricas em antioxidantes e ajudam na perda de peso e a manter um peso estável, se são consumidas com moderação, é aconselhável ingeri-las 2 vezes por semana.

Sementes de Chia: As sementes de chia são conhecidas como um superalimento. Trinta gramas delas fornecem 12 gramas de carboidratos, mas elas são fibra pura, também são ricas em ácidos graxos ômega-3.

Amêndoas: As amêndoas são recomendadas como um alimento para consumir moderadamente todos os dias, especialmente entre as refeições, já que ajudam a controlar o desejo e a fome repentina.

Ricas em proteínas e gorduras monoinsaturadas ajudam a controlar a obesidade e os transtornos metabólicos associados com esta doença.

Sementes de Gergelim: É uma das melhores sementes para a perda de peso por seu alto teor de proteínas, embora também forneça fitoesteroides que reduzem o colesterol ruim. Como se isso não bastasse, é uma grande fonte de fibras, vitamina E, magnésio e cálcio.

Pistaches: Os pistaches são frutos secos que ajudam a remover a gordura acumulada na região da barriga. Também é eficaz para equilibrar os níveis de colesterol e fornece gorduras saudáveis, nivelando a produção de insulina, mantendo baixo o nível de açúcar no sangue.

Portanto, ao comê-los evita-se que aconteça um pico de açúcar no sangue que gera os tão comuns desejos por lanches ricos em carboidratos.

Nozes: Este fruto seco ajuda a reduzir o colesterol ruim e também fornece uma abundância de vitaminas e minerais.

Sementes de Linhaça: Como as sementes de chia, as sementes de linhaça podem ser incorporadas na dieta em uma ampla variedade de formas, incluindo-as em saladas, bebidas, molhos, sopas, tortas, etc.

São ricas em ácidos graxos ômega-3 e fibras e, o ideal é consumir duas colheres de sopa por dia.

Pinhões: Ajudam a reduzir o colesterol LDL, graças ao seu alto teor de ácidos graxos monoinsaturados, incluindo o ácido oleico. Também contém ácido pinolênico, que é muito eficaz para acalmar o apetite.

Sementes de Abóbora: São as sementes com maior quantidade de zinco, têm efeitos de queima de gordura, fornece incontáveis quantidades de fibras e são excelentes para a regulação do intestino.

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