Hábitos Que Podem Tornar O Seu Metabolismo Mais Lento

Para poder perder peso, o metabolismo tem que funcionar de forma adequada e estar sempre ativo. Quando isso falha, o corpo acumula mais gordura do que precisa, em vez de queimá-la.

Tampouco devemos esquecer que ao longo dos anos, o metabolismo fica mais lento, por isso que é muito importante para banir os hábitos que tendem a aumentar este processo.

Neste artigo te ensinamos quais são os hábitos que costumamos ter e que tendem a desacelerar o seu metabolismo.

Pular refeições: Não comer pelo menos três vezes por dia diminui o metabolismo, especialmente se a refeição pulada é o café da manhã. Quando se come algo antes de passar uma hora após despertar, você dá ao corpo uma boa dose de energia para trabalhar o dia todo e, assim, ativa o metabolismo.

Restrição de calorias: Exagerar nas restrições também é desfavorável. Comer menos de 1200 calorias por dia pode fazer com que o metabolismo desacelere, pois o organismo toma isso como uma época de fome e acumula gordura para manter-se estável quando "não há mais alimento".

As dietas de desintoxicação de líquidos também minam a atividade metabólica e é muito prejudicial no momento de perder peso.

Eliminar completamente os carboidratos: Embora limitar a ingestão de carboidratos seja a chave para perda de peso, fazê-lo em excesso é prejudicial.

A chave está em se concentrar no tipo certo de carboidratos e comer uma pequena porção em cada refeição. O arroz integral, aveia, pão de trigo integral e quinoa são algumas boas escolhas.

Hábitos Que Podem Tornar o Seu Metabolismo Mais Lento

Ter carência de nutrientes importantes: Morrer de fome para perder peso também pode ser contraproducente, porque o corpo precisa de certas vitaminas e minerais para queimar calorias e manter o tecido muscular.

O ferro, o cálcio e a vitamina D, são alguns dos mais importantes, e se o corpo experimenta uma carência, o metabolismo pode reduzir a sua atividade.

Intoxicação por agrotóxicos: Para preservar a saúde é preciso evitar ingerir alimentos que tenham sido contaminados com pesticidas, e isso também se aplica no momento de perder peso.

Os pesticidas têm um impacto sobre a taxa metabólica, por isso, é aconselhável consumir vegetais de hortas orgânicas. Caso isso não seja possível, a alternativa é mergulhar as frutas e verduras em água com vinagre durante alguns minutos e enxaguar bem.

Fazer exercício de forma inadequada: Mesmo comendo de forma correta, cometer erros na atividade física também faz com que o metabolismo se torne mais lento.

Para poder perder peso, você tem que fazer treinamentos de força e de intervalos de alta intensidade, isso preserva a massa muscular e aumenta a taxa metabólica.

Desidratação: O organismo não é capaz de queimar calorias quando você está desidratado. Quando se tem sede, já existe um início de desidratação, por isso não é preciso esperar para sofrê-la.

Abusar das bebidas de zero calorias: Por mais que não tenham açúcar, podem elevar os níveis de insulina e, assim, fazer com que o metabolismo trabalhe de forma mais lenta.

Permanecer sentado por muito tempo: Estar sentado por muito tempo faz com que os músculos estejam sempre relaxados. Se o trabalho envolve isso, uma boa técnica é parar quando for possível e esticar as articulações. Isso evita que o metabolismo se torne mais lento.

Banir o café: O café preto ajuda a perder peso, e também o chá verde. Podem ser consumidos desde que não seja em grandes quantidades e sempre sem leite ou açúcar.

Para mais informações, recomendamos a leitura do artigo "Três Exercícios Fáceis e Diários Que Te Ajudarão a Aumentar o Metabolismo".

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