Modelo De Dieta Cetogênica Para Perda De Peso

Ao longo do tempo tem sido desenvolvidas muitas dietas, tal é o caso do modelo de dieta cetogênica para emagrecer. Esta dieta rica em proteína e gordura te permite perder peso em pouco tempo. Através dos alimentos que a compõem você pode gastar calorias em detrimento dos seus depósitos de gordura. Tenha em mente que esta dieta pode ser útil, apenas por um tempo limitado.

Uma dieta rica em proteína e gordura para perder peso, também chamada de dieta cetogênica é uma dieta restritiva, que te permitirá em pouco tempo queimar calorias à custa dos corpos gordurosas em seu organismo. Tenha em mente que o ideal é ter o consentimento médico antes de realizar esta ou qualquer outra dieta.

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Modelo de Dieta Cetogênica Para Perda de Peso

Em Que Consiste a Dieta Cetogênica Para Emagrecer

Como o próprio nome sugere, a dieta cetogênica é baseada em provocar um estado de Cetose em seu organismo. A formação de corpos cetônicos ou Cetose pode se produzir por:

  • Um jejum prolongado.
  • Uma dieta de baixa caloria com insuficiente fornecimento de energia.
  • Uma dieta rica em proteínas e gorduras, mas muito restrita em carboidratos.

Quando se fala de dieta cetogênica para emagrecer se faz referência em geral, a um tipo de dieta, na qual predominam as proteínas e gorduras, em detrimento de uma restrição significativa dos carboidratos. Em tais dietas, os carboidratos que você consome não devem exceder um limite máximo de 50 gramas por dia, ou uma percentagem de 5% a 10% das calorias totais consumidas.

Por que é eficaz a dieta cetogênica para emagrecer? A restrição no consumo de carboidratos, fonte de energia por excelência, obriga o seu organismo a recorrer aos depósitos de gordura para obter energia. Assim, te permite emagrecer mais rapidamente, mesmo sem limites de ingestão de calorias.

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Modelo de Dieta Cetogênica para Perder Peso:

Primeira Etapa (1 a 10 dias):.

É proibido consumir: Farinhas, talharim, qualquer produto que em sua elaboração possua farinha, leite, frutas, açúcar, molhos, álcool,

Você pode comer: carnes, ovos, presunto, cortes frios, queijos, Iogurte desnatado, creme de leite, maionese, ketchup, mostarda, folhas verdes, tomate (1/2 por dia), azeitonas, amendoim, bebidas dietéticas, água, café ou chá.
Segunda Etapa (dia 11 ao dia 20)

Aos alimentos permitidos na primeira etapa devem ser adicionados: ½ litro de leite desnatado, verduras cruas ou cozidas, Frutas: 2 laranjas ou 2 pêssegos ou 1 maçã ou 6 ameixas ou 1 xícara de morangos.

Terceira Etapa (dia 21 ao dia 30):

Se você tiver cumprido corretamente as duas etapas anteriores pode acrescentar: macarrão dietético ou integral, 1 sobremesa dietética por dia.

No meio desta etapa, você deve ter um dia de folga para que possa comer aquilo que lhe agrada, apenas deve ter cuidado com as quantidades. Isso te ajudará a evitar o platô que geralmente se produz em qualquer dieta.

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Quais São os Riscos das Dietas Cetogênicas?

São muito desequilibradas em nutrientes. Por esta razão, as dietas cetogênicas não devem ser realizadas por mais de um mês, caso contrário, pode começar a afetar sua saúde, com algumas destas complicações:

Tenha em mente que esta dieta rica em proteínas e gorduras para perder peso é uma dieta desequilibrada, por isso, se você tiver alguma dúvida, consulte o seu médico.

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