Oito Hábitos Noturnos Que Prejudicam O Sono E Fazem Engordar

A insônia ou essa grande dificuldade que muitos temos para cair no sono é um dos transtornos do sono mais comuns em todo o mundo, um problema que ao não saber colocar uma solução, acaba afetando o nosso desempenho, o ânimo e inclusive o nosso peso.

As causas mais comuns por trás deste transtorno do sono causas são o estresse e a depressão, por isso é importante tentarmos colocar solução a isso o quanto antes para combatê-lo da melhor maneira possível. No entanto, a insônia também pode vir provocada por muitos outros hábitos que, além de prejudicar o nosso sono, podem provocar um aumento de peso. Você quer conhecer quais são esses hábitos prejudiciais? Aqui deixamos a lista.

Hábitos Noturnos Pouco Saudáveis:

Não dormir o suficiente.Jantares copiosos. Há um ditado que diz que devemos ter o café da manhã como um rei, almoçar como um príncipe e jantar como um mendigo, e não pode estar mais certo. Se nós jantamos muito, não apenas estaremos contribuindo para o acúmulo de mais gordura, devido ao fato de que o metabolismo está mais lento nesse horário, mas também estaremos favorecendo o aparecimento de digestões pesadas e tudo o que isso acarreta: dores abdominais, gases ou azia. Que o seu jantar seja leve e rico em verduras e proteínas (por exemplo, frango grelhado).

Oito Hábitos Noturnos Que Prejudicam o Sono e Fazem Engordar

Ir para cama imediatamente após comer. Um hábito muito pouco saudável, já que retardamos a digestão e favorecemos o aparecimento de peso no estômago, uma vez que acordamos. Espere entre 1 a 2 horas antes de deitar.

Frituras no jantar. As frituras nunca são especialmente saudáveis, mas à noite o prejuízo é muito maior, já que nos fornecem uma grande quantidade de gorduras e calorias que não queimamos. É melhor optar por alimentos assados, cozidos no vapor ou grelhados.

Leia também: “Hábitos Que Podem Tornar o Seu Metabolismo Mais Lento”.

Jantar alimentos ricos em carboidratos. Como acontece com as frituras, nos fornecem uma grande quantidade de calorias que não vamos gastar, por isso o nosso corpo vai armazená-la em forma de gordura.

Comer bolos ou doces como sobremesa. Tanto o açúcar que nos fornece como as calorias nos sobram à noite, por isso serão acumulados como gordura. O melhor é optar por frutas ou iogurte natural.

Pular o jantar. Outro hábito bastante comum que, embora possa parecer positivo, se o que queremos é perder peso, é uma das piores opções que podemos escolher, já que não apenas retardamos o nosso metabolismo, mas faremos com que o nosso corpo entre em estado de "reserva de energia", acumulando gorduras. Além disso, pode provocar ansiedade, assim como a perda de musculatura e aumento da flacidez.

Leia também: “Hábitos Que Diminuem o Metabolismo”.

Usar o computador ou celular antes de ir para a cama. Uma ação muito comum que prejudica enormemente o nosso sono e, com isso, o nosso metabolismo, tanto pelas ondas como pela luz que emitem estes dispositivos. Desligue-os pelo menos uma hora antes de ir para a cama e é melhor optar por um bom livro ou música para relaxar após um dia agitado.

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