A gordura no abdômen é uma das mais difíceis de perder de todo o corpo, e muitas vezes parecem imperturbáveis, apesar de fazer dieta e exercício físico adequado. Isto pode ser devido ao fato de que alguns alimentos o que fazem é acumular adiposidade nesta região.

Certos alimentos são inimigos naturais para um abdômen plano, por isso neste artigo te informamos quais são e a melhor forma de substituí-los por alternativas mais saudáveis.

Alimentos Que Dão Barriga

Carboidratos refinados. A farinha refinada e os seus derivados são os mais prejudiciais, já que ao ingerir geram instantaneamente picos de açúcar no sangue, e isso significa maior capacidade de armazenamento de gordura e mais sensação de fome quando se torna baixo.

Os Alimentos Que Acumulam Gordura no Abdômen

O melhor é substituir as farinhas refinadas pelas integrais, que também possuem todos os nutrientes que com o processo de refinamento se perdem.

Bebidas alcoólicas. O álcool fornece calorias vazias, mas por sua vez, predispõe a comer alimentos que se deve evitar, se você está fazendo dieta, já que desinibe.

Se você beber álcool, precisa consumir o mínimo e optar por bebidas como o vinho, um copo é saudável para o coração, em vez de cerveja ou bebidas destiladas.

Alimentos ricos em sódio. Os alimentos enlatados ou muito salgados naturalmente possuem um alto teor de sódio, e além de ser um risco para a sua saúde cardiovascular, os alimentos salgados aumentam a retenção de líquidos.

O molho de soja, fast food, sopas instantâneas, etc., devem ser evitadas, já que a quantidade recomendada de sódio é entre 1.500 e 2.300 miligramas por dia.

Sucos de frutas. As frutas são boas para a saúde, mas os sucos nem tanto. Ao consumir apenas o suco de fruta se descarta a fibra, indispensável para ter uma sensação de saciedade durante mais tempo.

Limite a ingestão de suco de frutas com polpa e recém espremido por dia.

Margarina. Este alimento é feito a partir de óleos vegetais hidrogenados, é um dos piores alimentos para um abdômen plano, e também podem contribuir para elevar os níveis de colesterol LDL.

Uma opção saudável para a margarina é congelar o azeite de oliva e usá-lo para untar.

Refrigerantes. Inclusive quando tem zero caloria, os refrigerantes são um dos maiores inimigos da barriga plana. Estas bebidas podem contribuir para aumentar a gordura do abdômen, e até mesmo ter um efeito negativo sobre o metabolismo, já que reduzem a sua velocidade e fazem com que seja mais difícil emagrecer.