A quinoa é um cereal que possui múltiplas aplicações medicinais, dentre as quais se destacam suas propriedades de emagrecimento. Graças ao seu valor nutricional e princípios ativos, a quinoa oferece benefícios para perda de peso e, portanto, para prevenir doenças concomitantes da obesidade, como as cardiovasculares, diabetes e hiperlipidemias, entre outras.

A quinoa é um cereal que provém do continente americano, onde é usada rotineiramente na alimentação diária. A quinoa apresenta em sua composição química por cada 100 gramas:

  • Calorias: 350.
  • Proteínas: 12 gramas, dentre as quais podemos mencionar aminoácidos como valina, leucina, tirosina, metionina, isoleucina, fenilalanina, etc.
  • Gorduras: 6 gramas, dentre as quais encontramos ácidos graxos monoinsaturados (oleico, linoleico, etc.).
  • Carboidratos: 53 gramas.
  • Fibra dietética: 7.8 gramas.
  • Vitaminas: vitamina A, vitamina E, tiamina, riboflavina, vitamina C.
  • Minerais: zinco, ferro, manganês, potássio, cálcio, etc.

Esta grande variedade de macro e micro nutrientes outorgam a quinoa, benefícios para perda de peso.

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Propriedades da Quinoa Para Emagrecer

  • Possui uma elevada percentagem de fibra dietética total (FDT), o que o torna um alimento ideal para conseguir eliminar as toxinas e os resíduos que podem danificar o organismo. Portanto, atua como um depurador do corpo.
    Propriedades da Quinoa Para Emagrecer
  • Produz sensação de saciedade. O cereal em geral e a quinoa em particular, tem a capacidade de absorver água e permanecer mais tempo no estômago, desta forma se consegue plenitude com pouco volume de cereal.
  • Ajuda a reduzir o colesterol ruim ou LDL do organismo e elevar o colesterol HDL, graças ao seu conteúdo de ácidos graxos ômega 3 e ômega 6.

Além destes benefícios para a perda de peso, a quinoa possui outras propriedades medicinais, tais como:

  • Em caso de doença celíaca, é uma farinha muito tolerada e utilizada.
  • Ajuda a controlar o açúcar no sangue.
  • Previne doenças cardiovasculares, tais como aterosclerose.

A natureza nos brinda através dos alimentos, a possibilidade de nos mantermos saudáveis. É importante levar em conta que quanto mais saudável comemos incorporando bons hábitos, como não fumar, não beber, melhor será a sua qualidade de vida.

Se você precisa recorrer a uma dieta de baixa caloria pode incorporar uma porção de sementes de quinoa ao seu cardápio diário e, portanto, conseguirá perder peso sem perder energia.

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Receitas Com Quinoa de Baixa Caloria

Se você não sabe como preparar a quinoa, aqui encontrará algumas receitas que certamente te resultarão de grande ajuda. Além disso, são deliciosas.

Hambúrguer light com quinoa: Este prato é perfeito para vegetarianos que estão buscando perder peso, já que é saciante e tem muito poucas calorias. Você pode acompanhá-lo com uma salada de folhas verdes ou com verduras no vapor ou assadas.

Leia a receita completa: “Hambúrguer light com quinoa

Tabule light de quinoa: Esta é uma variante de baixa caloria, que não tem nada a invejar da receita original com trigo bulgur. Além disso, é muito fácil de preparar, porque você apenas precisa cozinhar a quinoa.

Leia a receita completa: “Tabule light de quinoa

Salada light de quinoa: Esta é outra salada ideal para vegetarianos e para pessoas que possuem hipercolesterolemia, por seu alto teor de ômega 3 e 9, graças à combinação de quinoa com azeitonas.

Leia a receita completa: “Salada light de quinoa