Os grãos são alimentos que não devem faltar na sua dieta. Não são muito calóricos, fornecem bons nutrientes e propriedades interessantes para perda de peso. Estes legumes podem se tornar grandes aliados para sua dieta. Então o que você está esperando para incorporá-los de uma vez por todas em sua dieta?

Benefícios dos grãos para perda de peso:

  • Fibra: Eles são ricos em fibras, que é sempre bom para arrastar a gordura corporal para o posterior descarte. Esta, por sua vez, também favorece aqueles que sofrem de prisão de ventre.
  • Saciedade: Por outro lado, os grãos são muito saciantes, como quase todos os legumes. Eles fornecem cerca de 250 calorias por 100 gramas de matéria seca, além disso aumentam e muito o seu tamanho depois cozidos.
  • Lecitina: Como muitos outros legumes, os grãos contém lecitina. Isto é bom para emulsionar a gordura com o líquido tal como água no corpo. Isto torna mais fácil sua eliminação.
    Propriedades dos Grãos para Perda de Peso
  • Fácil de adicionar aos alimentos, os grãos podem ser consumidos de formas muito diferentes. Sopas, cozidos, salteados ou uma deliciosa salada, são apenas algumas das receitas nas quais podemos utilizá-los. Além disso, a sua refeição incorporada com grãos, estará indo muito bem como um substituto do ovo sem gordura animal e com menos calorias.

Para conhecer outros benefícios do consumo de grãos, recomendamos a leitura do artigo “Para um Coração Saudável: Grãos Integrais Sim, Produtos Lácteos Não“.