Primeiramente, deve-se saber o que é o metabolismo.

Seu metabolismo é como o motor do seu corpo, quando você se alimenta de combustível (comida), pode usá-la como energia para se mover, ou pode armazená-la como gordura, e assim gera resíduos que não lhe servem. Então, por que as pessoas engordam? Bem, existem várias razões:

  • Comer muita comida, seu corpo transforma em gordura e armazena.
  • Um metabolismo lento, com o qual ainda que não coma demais, seu corpo não queima de forma eficiente.
  • Se você não se mover o suficiente, seu corpo não queimará o alimento que você comeu durante o dia, independentemente da dieta de queima de gordura que você faça.
  • Certas condições médicas podem realmente causar obesidade, mas que não vão ser discutidas aqui.

Assim, quais alimentos podem acelerar o metabolismo? Descubra que existem alimentos que podem te ajudar a queimar gordura. Damos-lhe uma lista de alimentos que você pode adicionar à sua dieta para aumentar o seu metabolismo e ajudar a tirar a gordura do seu sistema.

Frutas cítricas: As frutas cítricas como laranjas, toranjas, tangerinas, limões e limas contêm altas concentrações de vitamina C (também chamada de ácido ascórbico). Esta vitamina reduz a “eficácia” da gordura, porque a torna mais líquida ou diluída. Quando diluída, a gordura é mais fácil de eliminar do sistema, por exemplo, com uma quantidade suficiente de água por dia. A vitamina C atua também como um queimador de colesterol, diminuindo a possibilidade de que formar depósitos nos vasos sanguíneos.

Queimar Gordura: Ative o Seu Metabolismo Para Emagrecer

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Adicionar frutas cítricas para a sua dieta de queima de gordura por uma ou duas porções por dia, te ajudará a aumentar o seu metabolismo e se livrar da gordura mais rápido e a controlar seus níveis de colesterol.

Soja: A soja ou feijão de soja é também conhecido como feijão Chinês em alguns locais. Contém lecitina, uma substância química que age como um escudo para as suas células quando se trata de acumular gordura. A lecitina impede a gordura de aderir as suas células, e ajuda a desfazer depósitos de gordura existentes.

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Coma soja pelo menos 3 vezes por semana, para aumentar a capacidade do seu corpo do se livrar da gordura. Você pode encontrar grãos de soja frescos em quase qualquer loja de alimentos saudáveis.

Maçãs, morangos e frutas frescas: A maçã contém uma substância chamada pectina. Além disso, você pode encontrar nos frutos da família Rosaceae (morangos, framboesas, amoras, etc.). A pectina é encontrada nas células da superfície das frutas e limita a quantidade de gordura que suas células podem absorver. Uma vez que a pectina está em seu sistema, sua propriedade é ativada para absorver líquidos, ou seja, irá agilizar o papel da água no seu corpo para ajudar a destruir as formações de gordura em seu corpo.

Coma maçãs, framboesas e amoras regularmente na sua dieta de queima de gordura (de preferência diariamente) para permitir que a pectina aja sobre a gordura que se acumula em suas células.

Óleo de alho: Óleo ou extrato de alho tem uma significativa proteção de qualidade para as células para reduzir depósitos de gordura. De alho, óleo de alho e qualquer antibiótico derivado contém também uma propriedade que pode ser utilizada para tratar alguns sintomas da doença, uma vez que destrói as infecções bacterianas e tem a capacidade de reduzir a gordura nas células drasticamente.

Estes alimentos devem estar no centro de qualquer dieta de queima de gordura, mas é preciso saber o que realmente funciona para queimar gordura e perder peso rápido. Consulte um médico nutricionista que irá lhe orientar sobre a melhor dieta para emagrecer e desfrutar de uma alimentação saudável.