Razões Pelas Quais As Calorias Não São Tão Importantes Na Dieta

A fonte das calorias é um dos assuntos mais importantes e não é a mesma coisa consumir 2000 calorias por dia divididas entre verduras, frutas, carnes ou peixes do que consumi-las ingerindo diversos tipos de pães. Portanto, consuma essas calorias com alimentos de qualidade e que não contenham gorduras saturadas.

Outro ponto importante é a quantidade de calorias que você consome ao longo de todo o dia e de acordo com os gastos que realiza uma pessoa necessitará de maior ou menor quantidade de calorias em sua dieta diária. Também é preciso destacar que o tipo de dieta pode aumentar o gasto de calorias no organismo, produzindo uma perda mais rápida de peso e gordura.

Quando perdemos peso, não significa que perdemos gordura. O corpo humano é composto de água e de músculos, além de gordura. Portanto, se perdemos peso, não significa que perdemos a gordura que estava em excesso. Para isso, existe um método chamado IMC (índice de massa corporal) que indica a quantidade de gordura que temos em nosso corpo mediante uma fórmula que leva em conta o peso e a altura.

Razões Pelas Quais as Calorias Não São Tão Importantes na Dieta

Se tentarmos enganar o nosso organismo reduzindo a ingestão de calorias a níveis extremos, não consumindo nada de gordura, o que o corpo fará é ativar um estado conhecido como metabolismo de emergência, no qual o organismo fará com que não percamos peso, devido às poucas calorias que ingerimos não as gastará, por isso, dificultará muito a perda e nos custará muito mais para queimar as gorduras.

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