Iniciar uma rotina de alimentação saudável para permitir a perda de peso não é fácil. Envolve mudanças fundamentais orientadas por um especialista. Os laboratórios têm criado medicamentos concebidos para ajudar a fazer com que a transição seja mais fácil. Entre eles, vamos falar sobre um: a sibutramina.

A sibutramina é um medicamento aprovado pela FDA no início de 1999 para o tratamento em longo prazo da obesidade. Seu uso é indicado apenas para pacientes com um índice de massa corporal superior a 30, ou 27 se existir problemas de diabetes.

No entanto, é preciso ter muito cuidado porque nenhuma dieta deve ser baseada completamente neste medicamento. A sibutramina é apenas um dos elementos de uma rotina de alimentação saudável. A ideia é tratar um paciente obeso a partir de uma mudança no estilo de vida, com uma dieta baixa em calorias e exercício físico regular. Os medicamentos são apenas um empurrão a mais. A sibutramina inibe o apetite. Ambos os metabolitos ativos exibem uma meia-vida de 15 horas, de modo que a ação de um comprimido tem uma duração de um dia aproximadamente (1 comprimido por dia).

A sibutramina é administrada em doses de 10 ou 15 mg/dia. No início os efeitos colaterais são mais fortes, por isso é sempre recomendável começar com uma dose de 10 mg por dia, se o médico assim indicar, e depois da adaptação do organismo pode se passar a 15 mg por dia.

A sibutramina pode provocar efeitos colaterais, tais como ansiedade, depressão, aumento da frequência cardíaca, danos no fígado e nos rins, dor de cabeça, insônia, constipação, enxaqueca, gastrite, entre outros, por isso é necessária a formulação e acompanhamento médico. Também devem ser levados em conta os seus efeitos quando utilizada junto com outros medicamentos.

A sibutramina não deve ser utilizada por mulheres grávidas, pessoas hipertensas não tratadas ou com arritmias. É sempre necessário tomá-la sob rigorosa supervisão médica.

 

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Confira Mais Sobre Sibutramina