São Eficazes Os Sucos Queima Gordura Para Emagrecer?

Você é um habitual consumidor de sucos? Estes nem sempre poderiam ser o melhor no momento de perder peso. Você vai aprender por que se continuar lendo este artigo!

Um suco natural de fruta pode representar o saudável, é mais saborosa do que a água e não contém os ingredientes industriais dos refrigerantes, como adição de açúcar, xarope de milho de alta frutose e outros, nada naturais.

Os sucos de laranja, maçã, para dar apenas alguns exemplos, são parte de muitos cafés da manhã. Esta primeira refeição do dia, se diz, é a mais importante, também inclui alimentos a base de farinhas brancas e o clássico café, que mais de uma vez têm sido questionados.

Não há dúvida de que um delicioso suco natural fornece vitaminas e minerais que seu corpo precisa e aproveita. No entanto, essas contribuições poderiam não ser tão benéficas em pessoas com sobrepeso.

São Eficazes os Sucos Queima Gordura Para Emagrecer?

Leia também: “Oligofrutose para Aumentar a Saciedade e Perder Peso”.

Por Que Não é o Mesmo Tomar o Suco Que Comer a Fruta?

Não é o mesmo comer a fruta que beber o seu suco, já que ao espremê-la se elimina toda a fibra, que ajuda a melhorar a digestão e é um dos nutrientes mais valiosos que pode fornecer a fruta. Ao mesmo tempo, consumindo o suco espremido seus componentes são digeridos e absorvidos rapidamente, e entre estes está o temido açúcar. A resposta metabólica para este processo é diferente da obtida pela ingestão da fruta inteira.

Todas estas não são suposições, os estudos mostram. Em 1977, um mostrava em simples gráficos a comparação entre consumir maçãs frescas, como purê e em suco, sendo a primeira opção a mais saciante e a última a menos. Da mesma forma, se demonstrou que o nível de insulina no sangue em sucos era maior, enquanto nas maçãs frescas era o menos.

Os picos altos de insulina são um fator desfavorável se você quiser prevenir e tratar a obesidade. Nesta situação, o uso de gorduras como fonte de energia poderia ser inibido, provocando aumento do ganho de peso. Anos mais tarde, um estudo de 1981 mostrou resultados semelhantes com as laranjas, à sensação de saciedade foi menor em comparação com o suco de fruta e o nível de insulina seria elevado do mesmo modo que com o suco de maçã.

Enquanto que outros dados dizem que em um determinado grupo de mulheres aumentou em aproximadamente a mesma quantidade de quilos, embora tenham tomado mais ou menos sucos de frutas. Isto significaria que não haveria uma relação tão forte entre o consumo de suco de frutas e ganho de peso.
Em conclusão, de acordo com estudos examinados o suco natural de fruta, consumido com moderação não é especificamente ruim para perda de peso. No entanto, é recomendado optar por consumir a fruta inteira para aproveitar sua fibra, estimular o metabolismo, criar uma maior sensação de saciedade e reduzir os picos altos de insulina.

Se você quer beber sucos de frutas, escolha sempre os naturais, que são extraídos diretamente da fruta. Os sucos industriais têm agregados indesejados e raramente têm mais de 5% de suco "natural" (de origem duvidosa).

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