Além de uma dieta saudável, realizar exercício físico pelo menos três ou quatro vezes por semana, beber muita água e dormir as horas suficientes, é essencial reduzir as calorias para perder peso, introduzindo na dieta, os cereais, que representam um grande benefício para emagrecer.

Coma cereais no café da manhã para iniciar o seu metabolismo, uma tigela abundante de aveia acompanhada de uma laranja vai disparar o seu metabolismo, queimando calorias, mas tente ao longo do dia fazer cinco refeições leves, de maneira que você realize uma refeição a cada duas ou três horas.

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A aveia facilita o trânsito intestinal e evita à prisão de ventre, graças à fibra solúvel, possui vitaminas do grupo B e minerais como ferro, cálcio e fósforo. Por seu teor de carboidratos e proteínas são muito saciantes.

O milho possui muito pouca gordura, proteínas e hidratos de carbono e é muito rico em ácido fólico, e é muito útil nas dietas de emagrecimento.

Os tipos de cereais que você escolhe comer são importantes; as versões açucaradas que contêm a farinha refinada podem causar desejos, por isso é melhor escolher os cereais integrais, que dão uma sensação de saciedade, e fornecem mais nutrientes.

Tipos de Cereais Para Emagrecer

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Opte por cereais que possuem fibras solúveis e rejeite os cereais que contenham gorduras saturadas, gorduras trans e açúcar, exceto aqueles em que você adiciona frutas secas ou desidratadas. Busque cereais integrais, que são aqueles que contêm maior quantidade de fibras.

Escolha cereais integrais não processados, tais como aveia, trigo, milho, trigo mourisco, cevada, amaranto ou quinoa, já que possuem menos gordura, açúcar e calorias, e utilize leite vegetal durante a preparação, e adicione frutas vermelhas frescas ou frutas secas, se o que você deseja é obter mais fibra. Para alterar o sabor, adicione canela ou coco ralado no lugar do açúcar ou mel.