Os vegetais são pobres em calorias e gordura, e ajudam a satisfazer sem contribuir para o ganho de peso; também fornecem fibras, que ajudam a perda de peso, e mantêm o apetite sob controle. Entre os tipos de vegetais para emagrecer se encontram:

Vegetais com baixo índice glicêmico: Comer vegetais com baixo índice glicêmico pode ajudar a emagrecer e reduzir o apetite, como o inhame; também causa menos flutuação de glicose que os alimentos de alto índice glicêmico como as batatas.

Vegetais ricos em água e pobres em calorias: Os pepinos são um dos tipos de vegetais para emagrecer, que são ricos em água, quase 97%, e um dos mais baixos em calorias, já que meio pepino picado contém menos de 10 calorias.

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Além disso, possui propriedades diuréticas e laxantes, e pode ser adicionado a saladas ou apenas ser tomado com azeite de oliva virgem. Para maximizar o seu teor em fibra, mantenha a pele do pepino. O aipo é outro dos tipos de vegetais muito baixos em calorias, e fornece uma grande quantidade de água e fibras. É um vegetal versátil, já que pode ser consumido cru ou cozido.

Vegetais crucíferos: Brócolis e couve chinesa. Devemos destacar que os brócolis, que é uma excelente fonte de vitaminas A e C, assim como de fibras; contém fito nutrientes que podem ajudar a prevenir certos tipos de câncer. É pobre em calorias e contém tanto cálcio quanto o leite, sacia e ajuda a emagrecer. Os brócolis contêm uma carga glicêmica muito baixa, o que ajuda a perder peso e gordura corporal.

Tipos de Vegetais Para Emagrecer

A couve chinesa é um dos tipos de vegetais que podem ajudar a emagrecer, além de fornecer muito poucas calorias, e menos ainda, se for consumida crua, por isso é um dos vegetais de mais baixas calorias. Possui cálcio, potássio, beta-caroteno e vitamina A, e um alto teor de água, o que pode te ajudar a se sentir saciado, permitindo emagrecer ainda mais.