"Perder peso não é uma tarefa fácil, mas mais difícil ainda é manter o novo peso. Muitas pessoas depois de muito esforço para perder os quilinhos a mais terminam recuperando o peso perdido em pouco tempo e ficam frustradas. Existem alguns truques naturais para emagrecer e manter o novo peso que são bastante eficazes e podem ser de grande ajuda para alcançar o seu objetivo."

Muitas pessoas se perguntam a razão pela qual depois de tanto sacrifício para emagrecer alguns quilos, em um abrir e fechar de olhos ganham muito mais.

Ou seja, eles têm dificuldade para perder peso e quando finalmente o fazem, não conseguem manter o novo peso. Existem alguns truques naturais para emagrecer, e dicas naturais que permitem não apenas perder peso, mas manter o novo peso. Aqui estão elas:

Compreender o que significa verdadeiramente “estar de dieta”: muitas pessoas pensam que uma dieta é uma moda ou algo que se faz de vez em quando. A dieta, na realidade, é uma nova forma de alimentação e de mudança de hábitos, para ter um estilo de vida mais saudável, o qual deveria se manter ao longo da vida.

Evite combinações de alimentos que podem aumentar o peso: se você opta por comer carne, deve acompanhá-la apenas com vegetais, crus ou cozidos. Se você adiciona pão, bolachas, arroz, massas e outras fontes de carboidratos, terá tendência a engordar.

Pense nas calorias: é necessário levar em conta que nem todos os alimentos contêm o mesmo número de calorias. Neste sentido, as proteínas armazenam pouco, os carboidratos regulares, gorduras e açúcares quase completamente. Por isso, as proteínas, tais como, os peixes (saciam muito mais do que a carne, em especial, se são feitos a vapor ou fervidos) são excelentes para perda de peso.

Tire 30 minutos para comer: é recomendado tirar pelo menos 30 minutos para comer e se deve mastigar cada mordida por pelo menos 15 segundos concentrando-se no sabor. Desta forma, o cérebro se dará conta de que o estômago está cheio. Se consumidos em alta velocidade, o cérebro não consegue perceber a saciedade e, portanto, tende a comer demais.

Faça três refeições por dia: para manter o metabolismo ativo, não se deve pular a refeição principal e nem os lanches diários.

Enganar a fome: se, de repente sentir fome, em vez de comer um bolinho de açúcar ou sorvete, você pode comer uma cenoura, brócolis ou pepinos com limão e pimentão, uma maçã, um iogurte light ou um copo de mamão picado, que vão te ajudar a manter o novo peso.

Dedique um dia as frutas: se você deseja desintoxicar o organismo depois de um fim de semana onde quebrou a dieta, você pode escolher a segunda-feira como o dia das frutas, em que você pode consumir especialmente as cítricas. Evite banana ou manga, pois contém uma grande quantidade de açúcar.

Não comer demais no jantar: segundo estudos realizados, a refeição que mais engorda é o jantar. Por isso, recomenda-se jantar de forma leve.

Beba muita água mineral: é necessário se acostumar a beber muita água natural. Portanto, devemos sempre levar uma garrafa ao longo do dia, e deve ser bebida em pequenos goles num total de dois litros de água.

Aprender a comer fora de casa: se você precisa comer em restaurantes com alguma frequência, recomenda-se a seleção de saladas sem maionese junto com carnes brancas e suaves, preparadas sempre grelhadas ou cozidas no vapor, com algumas gotas de azeite de oliva. A comida japonesa é uma excelente escolha, já que é saudável rica em vitaminas e pobre em calorias.

Ter cautela ao sair para beber: se você sair no fim de semana, é importante lembrar que as bebidas alcoólicas podem engordar rapidamente. Portanto, recomenda-se pedir uma vodca tônica, feita com vodca, água quinico e suco de limão, já que tem muito poucas calorias.

Reinventando as massas: as massas com molhos industriais, multiplicam surpreendentemente o consumo de energia. No entanto, se você deseja consumir, por exemplo, uma pizza em casa pode ser feita substituindo a base típica por uma integral, acrescentando alimentos menos calóricos como cebola, peru light, entre outros, e adicionando mussarela de baixo teor de gordura.

Dormir o tempo necessário: é importante dormir o suficiente para se sentir descansado, uma vez que, de acordo com estudos realizados, se você dorme muito ou pouco (menos de sete horas ou mais de nove horas durante a noite) é alterado o controle do apetite porque provoca uma diminuição de leptina (hormônio que reduz a fome) e aumentam as secreções de grelina (o hormônio que estimula a fome). Daí a necessidade de dormir apenas o suficiente para não engordar.

Fazer exercícios: não é necessário se exceder fazendo exercícios para perder peso. Apenas caminhar 30 minutos por dia, ou nadar já torna possível emagrecer.

Objetivo perseverante: é importante perseverar na ideia de perder peso, mas se você cair na tentação, não deve abandonar todos os esforços por um tropeço. É preciso seguir em frente e perseverar no objetivo. Além disso, renunciar a todos os seus caprichos pode criar grande ansiedade. Se você comeu um pedaço de bolo, você pode compensar fazendo exercício para eliminar calorias.