Vinte Alimentos Que Te Ajudam A Queimar Gordura Sem Fazer Exercício

Se você tem problemas para ir à academia e não conseguem ir mais de dois dias por semana, deve queimar gorduras e calorias de outra maneira. Os alimentos podem te ajudar com esta tarefa, e a seguir te apresentamos aqueles que serão seus aliados em qualquer dieta.  Anote os alimentos que listamos a seguir para fazer uma dieta saudável e, também, perder peso sem fazer exercício.

Alimentos Que te Ajudam a Queimar Gordura:

Iogurte Grego. O iogurte grego é uma boa maneira de queimar gordura (além de delicioso), já que contém uma alta dose de proteínas. O corpo, quando assimila as proteínas, é quando mais queima gorduras, por isso os especialistas em nutrição sempre aconselham a alimentação baseada em proteínas.

Vinte Alimentos Que te Ajudam a Queimar Gordura Sem Fazer Exercício

Quinoa. A quinoa é um alimento que está muito popular porque tem muitas propriedades e benefícios, especialmente para entrar em forma. Com apenas uma xícara de quinoa, estamos consumindo até cinco gramas de fibra e, também é uma fonte importante de ferro, selênio, vitamina E e zinco. Também funciona como antioxidante e é deliciosa para comer com verduras e frutos secos.

Canela. A canela, além de ser um alimento afrodisíaco, também ajuda a queimar gorduras. Tem sido demonstrado que um chá com uma colher de canela, aumenta o metabolismo até vinte vezes mais do que com açúcar. Além disso, a canela é uma grande aliada para os diabéticos, já que também ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue. E também é mais uma forma de dar sabor a fruta, iogurtes e infusões muito mais saudável e deliciosa.

Pimentas. As pimentas ou pimentões também nos ajudam a queimar gorduras. Na verdade, qualquer alimento picante ajuda a acelerar o metabolismo, por isso que nas dietas sempre recomendamos é recomendado cozinhar com muito picante ou com especiarias como a pimenta Caiena. Além disso, as pimentas são uma grande fonte de vitamina C e tem propriedades antioxidantes.

Um dos ingredientes que contêm as pimentas é capsaicina, que nos ajuda a eliminar líquidos e evitar a criação de células de gorduras ou de pré-adipócitos.

Chá Verde. Certamente você já ouviu falar de todas as propriedades que nos oferece o chá verde e uma delas é a eliminação de gorduras, através da aceleração do metabolismo.

Se você quiser conhecer mais sobre tudo o que pode te oferecer o chá verde, temos este outro artigo que certamente te interessará: “Emagrecer Com Chá Verde”.

Toranja. As toranjas são feitas praticamente de água (90%) por isso nos fornece muitos benefícios no momento de perder peso e eliminar a gordura do nosso corpo. Em geral, os cítricos têm um grande poder para acelerar o metabolismo, mas a toranja também nos ajuda em outras tarefas, tais como: eliminar líquidos, reduzir o colesterol, regular a anemia e prevenir resfriados. Se você não é muito de comer frutas, pode incorporar a toranja em suas saladas ou fazer ricos batidos.

Melancia. Com a melancia ocorre o mesmo que com a toranja: está feita praticamente de água. O que nos produz a melancia é uma sensação de saciedade que nos faz comer menos, mas na verdade, ao estar feita de água, não apenas não nos engorda, mas nos emagrecer perdendo líquido. Ocorre também isso com o melão, embora o melão tenha um pouco mais de frutose, o açúcar próprio e natural da fruta. As duas frutas são uma grande fonte de vitaminas C e A.

Com a melancia e com o melão podemos fazer ricos batidos saudáveis para tomar pelas manhãs ou entre as refeições. Se você quer conhecer algumas maneiras de preparar a melancia para emagrecer, dê uma olhada neste artigo: “Como Emagrecer Com Melancia”.

Peras e Maçãs. As dietas sempre recomendam tomar uma pera ou uma maçã ao meio-dia e tem sua razão. Além de nos saciar e não chegar com tanta fome nas refeições, nos ajuda a eliminar gorduras e outros elementos desnecessários do corpo, assim como evitar o colesterol. Além disso, a pera é muito rica em ferro, potássio e cálcio, enquanto que a maçã nos ajuda a eliminar líquidos e é uma grande fonte de fibra.

Uvas e Passas. A uva se inclui em todas as dietas detox e nos ajudam a perder peso mais rápido. Contêm vitamina B e potássio e também são boas aliados para combater o colesterol. As passas, acima de tudo, nos ajudam a queimar gorduras de maneira muito rápida e a limpar o corpo daquelas coisas que não nos beneficiam.

Verduras Cruas. Todas as verduras nos fornecem muita água e poucas calorias, por isso são necessárias em qualquer dieta equilibrada e, especialmente, se queremos perder peso. As verduras cruas conservam melhor todas as suas propriedades, por isso que são ainda mais recomendadas. Nelas encontramos vitaminas, fibras, minerais e antioxidantes que nos ajudam a eliminar o que não precisamos em nosso organismo.

A dieta vegan crua está bastante na moda nos últimos tempos e pode ser uma boa maneira de emagrecer, mas também de nos mantermos saudáveis.

Café. O café nos proporciona uma função de queima de gordura semelhante a do chá verde. A cafeína que nos fornece o café faz com que o nosso metabolismo seja ativado e queime gordura de maneira mais rápida. Na verdade, há uma variante do café, como o café verde, que parece ser mais saudável do que o café habitual e que contém uma substância que absorve as calorias que obtemos das gorduras e dos carboidratos.

Se você quer conhecer mais propriedades do café, não deixe de ler o artigo "As Propriedades Desconhecidas do Café".

Ovos. Os ovos tampouco podem faltar em uma dieta equilibrada. Recomenda-se consumir dois ovos por dia, sempre que estejam dentro do café da manhã. Desta forma, nos encontraremos saciados ao longo do dia e não sentiremos necessidade de beliscar entre as horas. Além disso, é pura proteína por isso nos enchem de energia ao longo de todo o dia.

Aveia. Trata-se de um cereal com baixo valor glicêmico e uma grande fonte de fibra, que é recomendado em todas as dietas. Também contém proteínas e carboidratos complexos, assim como gorduras insaturadas e nutrientes que podem nos fornecer muita energia se os tomamos no café da manhã. Também contém magnésio, fósforo, cálcio, vitamina B e de potássio.

Cereal em Grãos Integrais. Trata-se de cereais com nutrientes que apenas fornecem calorias à nossa dieta, mas também nos fornecem uma grande quantidade de fibras, assim como vitamina B6, magnésio, vitamina E e zinco. Também nos ajudam a queimar gordura e eliminar aquelas localizadas no abdômen.

Sopa. A sopa é, acima de tudo, um saciante que pode nos fornecer os nutrientes que necessitamos para todo o dia (dependendo de como fazemos a sopa), sem acrescentar muitas calorias à nossa dieta. Por exemplo, uma sopa de verduras é ideal, porque não apenas nos preencherá, mas também nos ajudará a queimar calorias.

Nozes. Em geral, os frutos secos nos fornecem muita energia para poder render todo o dia fora de casa, mas também nos ajudam a queimar calorias. As nozes nos ajudam com a perda de peso, mas também nos ajudam a manter o colesterol sob controle. Contêm ômega-3, proteínas vegetais, fibras e vitamina E, além de atuar como antioxidantes e queima de gordura.

Para saber porque você deve incluir as nozes em sua dieta, não deixe de ler o artigo "Por Que Você Pode Comer Nozes em Sua Dieta".

Pipoca de Milho. Embora possa parecer uma piada, não é. Na verdade, a pipoca de milho provém de grãos integrais, que são altamente recomendados para a saúde e para a queima diária de gorduras que o nosso corpo deve fazer. O problema das pipocas de milho que compramos é que levam muitos outros ingredientes, como sal ou manteiga que não são tão recomendados para emagrecer. Mas se você quer comprar grãos de milho e fazer suas próprias pipocas de maneira natural, será um alimento ideal para os fins de semana.

Leite Desnatado. O leite desnatado também é ideal para as dietas, se o tomamos no café da manhã. Vai nos ajudar a ter a sensação de saciedade, mas terá menos calorias do que o leite integral e que outros alimentos. Embora possa ter as mesmas calorias que um suco de fruta, por exemplo, nos produz maior efeito de saciedade e impede comer entre as refeições.

Carne Magra. A carne magra são as proteínas mais saudáveis que podemos usar. Escolha carnes sem gordura, como lombo ou lombinho. Se você prefere mais as aves, recomendamos para sua dieta que escolha sempre o frango, porque contêm mais nutrientes e mais ferro, mas também contém menos gordura.

Peixe. Por último, o peixe é uma excelente fonte de ômega, que contêm gorduras saudáveis, além de proteínas que nos dão energia. Os peixes com menos gordura, ou seja, os peixes magros são: a merluza, o bacalhau, o peixe-gato, o arenque, a lula e o linguado.

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