Você Conhece A "dieta Da Zona"? Conheça, Agora!

Um dos métodos mais populares de emagrecimento dos últimos anos é a chamada "Dieta da Zona". Você a conhece? Não espere mais e conheça agora!
A dieta da zona consiste em alcançar um equilíbrio entre corpo e mente, priorizando a porcentagem de proteínas consumidas acima dos carboidratos. Diz-se que s celebridades como Jennifer Aniston e Brad Pitt fazem uso dela para ter uma figura perfeita.

O que é a Dieta da Zona:

Esta dieta foi criada pelo bioquímico americano Barry Spears, e baseia-se na ingestão equilibrada de diferentes alimentos.

Você Conhece a "Dieta da Zona"? Conheça, Agora!

De acordo com a Dieta da Zona, em cada refeição devemos consumir 40% de carboidratos, junto com 30% de proteína e outros 30% de gordura. Com isso, não apenas conseguiremos controlar o nível de calorias, mas também aumentar nossa energia. Também, considera de grande valor o consumo frequente de ácidos graxos ômega-3.

Ao contrário de muitas outras dietas que surgiram pela fama ultimamente, esta propõe uma alimentação equilibrada, incluindo uma ampla variedade de ingredientes e assegurando que o nosso organismo receba todas as vitaminas necessárias para nos mantermos saudáveis e fortes.

Saiba como fazer a Dieta da Zona>

Uma das principais regras deste método é realizar pelo menos cinco refeições por dia: café da manhã, meio da manhã, almoço, lanche e jantar. Não podem se passar mais do que 4 ou 5 horas entre elas, pois caso contrário à taxa de insulina iria subir, alterando os níveis de açúcar no sangue.

Desta forma, com a dieta da zona, não apenas evitamos a incômoda sensação de fome, mas também ajudamos a regular os níveis de colesterol, glicose, triglicérides e lutamos contra os radicais livres, prevenindo determinadas doenças.

Por outro lado, é preciso levar em conta fatores como sexo, peso, percentual de gordura corporal e atividade física que realizamos. Tudo isso influencia na quantidade de alimentos que devemos ingerir.

Também desses detalhes depende o número de conjuntos que consumimos diariamente, que podem ser divididos entre as refeições de acordo com o que desejamos.

Para um leve excesso de peso é recomendado, por exemplo, 11 conjuntos. Saberemos quais são adequados para o nosso caso consultando um especialista.

Quanto aos alimentos permitidos de acordo com esta dieta, a verdade é que encontramos uma grande variedade. Entre os ingredientes mais comuns estão frango, carne, peixe, todos os tipos de frutas, peru, pão integral, azeite de oliva extra virgem, verduras, especialmente alimentos ricos em Ômega-3.

Na verdade, a dieta da zona não impõe apenas proibições. Para saber com detalhes como realizá-la, podemos consultar um grande número de exemplos na Internet, ou, o que é mais aconselhável procurando a ajuda de um nutricionista.

Entre as desvantagens desta dieta, podemos citar o fato de que é rica em proteínas e baixa em calorias, por isso pode chegar a ser um pouco desequilibrada na famosa pirâmide nutricional.

Além disso, é difícil de seguir, sem a ajuda de um profissional, e não é recomendada para mulheres grávidas ou em período de amamentação, assim como para pessoas em fases de crescimento ou com doença renal.

O que você acha sobre a dieta da zona? Você se anima para a operação biquíni? Se assim for, não deixe de nos contar como foi o resultado.

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