A clindamicina é um antibiótico que atua impedindo o crescimento das bactérias.

Para Que Serve a Clindamicina

Clindamicina é usado para tratar a acne moderada, ajudando a diminuir o número de lesões de acne.

Composição do Clindamicina

Cada 1 grama do gel contém:

  • Fosfato de clindamicina: 13,1926 mg (Equivalente a 10 mg de clindamicina base)
  • excipiente q.s.p.: carbômer 934, macrogol 400, propilenoglicol, fenoxietanol + parabenos, hidróxido de sódio, água purificada

Como Usar a Clindamicina

Use esse medicamento apenas na pele. Limpe e seque a área afetada primeiro. Siga todas as instruções da embalagem ou conforme indicado pelo seu médico.

Clindamicina: Para Que Serve e Como Usar

Se você estiver usando a loção, agite bem a embalagem antes de usar. Aplique uma camada fina do produto geralmente duas vezes ao dia ou conforme orientado pelo seu médico.

Se você estiver usando o medicamento usando compressa ou cotonete, aplique suavemente na área afetada e em seguida, descarte o que foi utilizado.

Lave as mãos após o uso. Pode levar entre 2 a 6 semanas para notar uma melhora em sua condição e até 12 semanas para ver o benefício total. Informe o seu médico se a sua condição não melhorar ou piorar.

Contraindicações do Clindamicina

A clindamicina é contraindicada para pessoas com hipersensibilidades aos componentes da fórmula e também é contraindicada para pessoas com histórico de enterite regional, colite ulcerativa ou colite induzida ou associada a antibióticos.

Efeitos Colaterais do Clindamicina

Podem ocorrer queimadura, comichão, vermelhidão, oleosidade ou descamação da pele.

Uma pequena quantidade desse medicamento pode ser absorvida pela corrente sanguínea e raramente pode causar uma condição intestinal grave devido a uma bactéria resistente. Se ocorrer uma diarreia persistente, dores abdominais ou sangue nas fezes contate imediatamente o seu médico.

Essa não é uma lista completa de todos os possíveis efeitos colaterais, se notar qualquer sintoma diferente contate o seu médico.