A clorfeniramina funciona bloqueando a histamina que o corpo produz durante uma reação alérgica. Ao bloquear outra substância natural produzida pelo corpo (acetilcolina), ajuda a secar alguns fluídos corporais para aliviar os sintomas como olhos lacrimejantes e coriza.

Para Que Serve Clorfeniramina

A clorfeniramina é um anti-histamínico usado para aliviar os sintomas da alergia, da febre do feno e
do resfriado comum.

Não é recomendado para tratar sintomas de resfriado em crianças menores de 6 anos, a menos que especificamente tenha sido indicado pelo seu médico.

Alguns produtos não são recomendados para uso em crianças menores de 12 anos. Esse medicamento não cura ou encurta o resfriado comum e pode causar sérios efeitos colaterais, siga as instruções cuidadosamente.

Clorfeniramina: Para Que Serve e Como Usar

Como Usar Clorfeniramina

Se você estiver tomando esse medicamento sem receita, leia toda a bula do medicamento antes de tomar, se tiver alguma dúvida converse com seu farmacêutico. Se o seu médico prescreveu, tome conforme foi indicado.

Tome o comprimido, cápsula ou líquido por via oral com ou sem alimentos. Siga as instruções de dosagem corretamente. A dosagem é baseada em sua idade, condição médica e resposta ao tratamento.

Efeitos Colaterais do Clorfeniramina

Podem ocorrer sonolência, tontura, dor de cabeça, constipação, dor de estômago, visão turva, diminuição da coordenação ou boca seca. Se algum desses efeitos colaterais piorarem ou persistirem, contate o seu médico imediatamente.

A clorfeniramina pode secar e engrossar o muco dos pulmões, tornando mais difícil a respiração e a limpeza dos pulmões. Para ajudar a evitar que isso aconteça, beba muitos líquidos.

Informe imediatamente o seu médico se algum desses efeitos colaterais raros, porém graves ocorrerem: alucinações, irritabilidade, nervosismo, zumbidos nos ouvidos, dificuldade em urinar, hematomas fáceis, hemorragias, batimentos cardíacos irregulares e convulsões.

Essa não é uma lista completa de todos os possíveis efeitos colaterais. Se notar qualquer sintoma diferente contate o seu médico ou farmacêutico.